POLÍTICA INTERNACIONAL

Barack Obama em campanha na Geórgia e Flórida, EUA

Obama fará campanha para Joe Biden e de sua companheira de chapa, Kamala Harris.

Em 02/11/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Imagem: Getty Images

Obama fará campanha em nome do ex-vice-presidente e de sua companheira de chapa, Kamala Harris, e dos aspirantes à força azul para o Senado da Geórgia, Jon Ossoff e Raphael Warnock em Atlanta, e também viajará para o sul da Flórida para fazer proselitismo.

Washington - O ex-presidente Barack Obama (2009-2017) visitará hoje as cidades de Atlanta, Geórgia, Miami e Flórida para apoiar o candidato democrata à presidência da Casa Branca, Joe Biden, às vésperas do dia de eleição.

Obama fará campanha em nome do ex-vice-presidente e de sua companheira de chapa, Kamala Harris, e dos aspirantes à força azul para o Senado da Geórgia, Jon Ossoff e Raphael Warnock em Atlanta, e também viajará para o sul da Flórida para fazer proselitismo.

Nas últimas semanas, o ex-presidente assumiu um papel mais ativo em favor de Biden e, para alguns especialistas, sua entrada na disputa é um recurso valioso para seus correligionários em todos os níveis que aspiram a um cargo eletivo nesta terça-feira.

O fato de a equipe democrata ter enviado Obama, uma das figuras mais influentes do Partido Azul, a dois territórios importantes um dia antes das eleições, é um sinal do otimismo crescente dessa força em relação aos estados que Donald Trump conquistou em 2016 , diz um comentário no jornal The Hill.

Biden iniciou uma intensa atividade de proselitismo de dois dias na véspera na Pensilvânia, um estado crítico para as eleições, em que os dois candidatos concentram seus esforços nos últimos dias da disputa.

O ex-vice-presidente fez um discurso animado em um filme drive-in no domingo à noite na Filadélfia, durante o qual atacou Trump e pediu aos eleitores que o apoiassem em massa.

"Em dois dias, podemos acabar com um governo que atiçou as chamas do ódio por todo este país", disse Biden.

A esperança da Força Azul para presidente continuará a campanha na Pensilvânia na segunda-feira, reunindo-se com líderes sindicais no condado de Beaver.

Ele também comparecerá a um filme drive-in em Pittsburgh com personalidades negras e, posteriormente, a cantora Lady Gaga se juntará a ele em um evento eleitoral.

A senadora Kamala Harris, companheira de chapa do ex-vice-presidente, e seu marido Doug Emoff também estarão na Pensilvânia na segunda-feira.

Por sua vez, o chefe da Casa Branca, que busca a reeleição, visitou Michigan, Iowa, Carolina do Norte e Geórgia, mas encerrou sua semana de trabalho de proselitismo na Flórida, estado-chave e indeciso que contribui com 29 votos eleitorais no eleições presidenciais.

De acordo com o portal digital RealClear Politics, Biden ultrapassa Trump em cinco pontos percentuais na Flórida (51-46).

No entanto, uma pesquisa da ABC News e do The Washington Post publicada no domingo mostrou que o chefe do Salão Oval tem uma vantagem de dois pontos sobre o ex-vice-presidente entre os prováveis eleitores (50-48) no Estado de Sun, onde o governante é forçado a vencer para realizar seu sonho de reeleição. (mem / rgh/dbs - Prensa Latina)