ESPORTE CAPIXABA

​Beach Soccer: Vila Velha enfrenta Colatina pelo título estadual

Neste sábado (30), os times de Vila Velha e Colatina duelam para ver quem leva a melhor.

Em 29/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

Fazem parte da seleção canela-verde o goleiro campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Mão, e o artilheiro da competição com sete gols, Juninho Bebê.

Neste sábado, a partir das 9h, os times masculinos de Vila Velha e Colatina duelam para ver quem leva a melhor no 22º Campeonato Estadual de Beach Soccer. A disputa acontece em arena montada na areia da Praia da Costa. 

Colatina chega à sua primeira final do estadual em 22 anos. Já Vila Velha é o município com mais finais na história, chegando a sua décima primeira neste ano. Fazem parte da seleção canela-verde o goleiro campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Mão, e o artilheiro da competição com sete gols, Juninho Bebê.

A seleção de Colatina chega na final com uma equipe que está treinando junta desde maio, para a disputa dos Jogos Brasileiros Universitários de Praia (JUBS) pela Faculdade Multivix. Com acréscimo de nomes como Diogo Alves, que veio de Pitimbú/PB, e Bruno Malias, tetracampeão do mundo com a amarelinha, Colatina chega forte para disputar o seu primeiro título do Estadual Banescard Visa de Seleções.

Final feminina

O primeiro jogo do sábado é o feminino entre Linhares e Vitória, às 8h. Estreando em estaduais de Beach Soccer feminino, Linhares teve uma primeira fase com 3 jogos e 2 vitórias, uma delas nos pênaltis contra Cariacica, em disputa direta pela vaga. O destaque da equipe é a capitã e pivô Maiara Costa, que tem 3 gols na competição e fez o único gol da partida, contra Anchieta, na semifinal, faltando 17 segundos para o fim do jogo.

A única derrota de Linhares até aqui foi justamente para a seleção de Vitória, adversária da seleção do Norte. As atuais campeãs do campeonato tem a mesma base que venceu em 2021. Além disso, formam a base da equipe de São Pedro Beach Soccer, campeã do Brasileirão Feminino 2021. Vitória tem a artilheira da competição, Silvana, com dez gols, e Tai Costa, vice-artilheira, com oito.

A competição é realizada pela Federação Capixaba de Beach Soccer (FECABES), com apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha. Os jogos serão transmitidos ao vivo por meio do canal do YouTube da federação(Semcom/PMVV)

Leia também:

Linhares vai receber etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos
Instituto Anderson Varejão lança projeto na arena Jacaraípe
Vila Velha disputa final do Estadual de Beach Soccer sábado
Linhares vai receber 2ª etapa do circuito ecológico de surfe
Ginástica Aeróbica: aulas gratuitas em vários locais de Vitória
Centro Pop da Serra conquista 1º lugar no torneio estadual
Copa pop: competição agita a manhã de quarta em Vitória
Festival de Inverno: Programação esportiva vai agitar Aracruz
Vila Velha é vice-campeã da 1ª Copa Pop de Futsal do ES
Ginásio recebe semifinais da Copa Linharense de Futsal
Copa vai reunir atletas dos centros Pop da Grande Vitória

TAGS: 
VILA VELHA | BEACH SOCCER | COLATINA | TÍTULO | ESTADUAL