ESPORTE INTERNACIONAL

Belay Bezabh repete 2018 e é bicampeão da São Silvestre

Etíope Belay Bezabh manteve hegemonia africana na Corrida Internacional de São Silvestre.

Em 31/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Peter Leone/O Fotografico/Gazeta Press

Etíope adotou um ritmo bastante intenso para deixar para trás todos os seus concorrentes; Daniel Ferreira terminou em segundo.

Belay Bezabh manteve a hegemonia africana na Corrida Internacional de São Silvestre. Nesta sexta-feira (31), o etíope adotou um ritmo bastante intenso para deixar para trás todos os seus concorrentes e se sagrar bicampeão da maior prova de rua da América Latina, repetindo o roteiro de 2018, quando venceu pela primeira vez.

Belay Bezabh dividiu os últimos metros da prova com Daniel Ferreira. O brasileiro esteve lado a lado com o etíope até a Av. Brigadeiro Luis Antônio, quando acabou perdendo gás e vendo as chances de colocar seu país no lugar mais alto do pódio ir por água abaixo. Todavia, o atleta conseguiu cruzar a linha de chegada na segunda colocação.

O bom desempenho de Daniel Ferreira na 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre tem influência da preparação que o atleta fez no Quênia. No país africano, o brasileiro treinou com os melhores fundistas do mundo e pôde adquirir um pouco da experiência e técnica dos principais corredores do mundo.

Logo nos primeiros quilômetros, Daniel assumiu a frente do pelotão e manteve um ritmo intenso desde o fim da Av. Paulista até a Av. Pacaembu. Mas, diferentemente da prova feminina, na masculina os corredores competiram de forma mais agrupada, sem deixar seus rivais abrirem uma distância considerável.

Daniel e Belay Bezabh só conseguiram se distanciar do restante do pelotão na segunda metade da prova. A partir daí, a disputa se concentrou entre o brasileiro e o etíope, mas, nos metros finais, prevaleceu a força do estrangeiro. (Gazeta Esportiva)

Leia também:

Felipe Bardi encerra ano como melhor brasileiro no ranking
Leicester surpreende e bate o Liverpool no Campeonato Inglês
Cristiano Ronaldo se oferece para jogar no Barcelona, diz jornal
Marcelo anuncia compra de clube da 2ª divisão de Portugal
Em primeiro contato, John Textor elogia torcida do Botafogo
CBF divulga regulamento e o calendário da Copa do Brasil
Diego Souza se distancia do Vasco e deve acertar com o Sport
Benfica garante que Jorge Jesus não quer deixar o clube
São Paulo confirma contratação do lateral direito Rafinha
Com pouco espaço no Santos, Jandrei fecha com São Paulo

TAGS: 
SÃO SILVESTRE | CORRIDA | SÃO PAULO | ETÍOPE | VENCEDOR | BELAY BEZABH