ESPORTE NACIONAL

Benfica garante que Jorge Jesus não quer deixar o clube

Time português Benfica diz que é falsa a notícia de que o técnico vai voltar para o Flamengo

Em 22/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Benfica / Estadão

Os Encarnados lamentaram as “informações falsas” às vésperas de um clássico contra o Porto. Por fim, o clube ressaltou que Jorge Jesus não quer retornar ao Brasil, mas ser campeão pelo Benfica. 

O Benfica se posicionou oficialmente nesta quarta-feira (22) sobre a o suposto retorno de Jorge Jesus ao Flamengo. Em nota oficial, o clube português afirmou que não há acordo para liberar o técnico.

Os Encarnados lamentaram as “informações falsas” às vésperas de um clássico contra o Porto. Por fim, o clube ressaltou que Jorge Jesus não quer retornar ao Brasil, mas ser campeão pelo Benfica. 

Ainda hoje o assistente de Jesus, João de Deus, confirmou o encontro entre o Mister e o Flamengo. Ele, no entanto, reforçou que foi autorizado pelo Benfica e que o treinador que permanecer no clube português.

“Em relação às notícias que têm vindo a público nos últimos dias e hoje (quarta-feira), quero dizer que tenho falado muito com o treinador. É verdade que existiu um encontro do técnico com amigos do Flamengo, mas que foi devidamente autorizado pelo Benfica e pelo presidente Rui Costa. Jorge Jesus disse que não quer abandonar o Benfica e que pretende cumprir o contrato. Ele quer conquistar títulos no Benfica, foi com esse propósito que veio para cá e que isso fique bem claro. Podem dizer que sou eu que estou a dizer isto, mas essa foi a mensagem de Jorge Jesus, com a presença de Rui Costa", destacou.

Confira o comunicado completo:

O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a libertação da sua equipa técnica mediante entendimento entre os clubes. Jorge Jesus tem contrato com o Sport Lisboa e Benfica e está focado nos objetivos desportivos do Clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo. Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão pelo Sport Lisboa e Benfica. (Terra)

Leia também:

São Paulo confirma contratação do lateral direito Rafinha
Com pouco espaço no Santos, Jandrei fecha com São Paulo
Ronaldo Fenômeno anuncia acordo para comprar o Cruzeiro
Com 2 títulos, Atlético-MG fará Supercopa contra o Flamengo
Atlético-MG vence o Athletico-PR e é bi da Copa do Brasil
Fluminense faz anuncio do retorno do técnico Abel Braga
Atlético-MG vai tentar impedir um milagre do Athletico-PR
Alunos da Serra são medalhistas nas paralimpíadas escolares
Série B do Brasileirão 2022 terá recorde de campeões da A
Surfista aracruzense vai disputar um Campeonato Brasileiro

TAGS: 
FLAMENGO | JORGE JESUS | BENFICA | TÉCNICO | FUTEBOL