CIDADE

Beto Vieira e Ricardo Ferraço visitam o Hospital São Camilo

Vieira falou da forma como o governo municipal tem conduzido os investimentos na saúde.

Em 19/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Secom/PMA

A visita foi para apresentar a estrutura do hospital e também, para definir e alinhar estratégias na ampliação dos serviços ofertados, uma vez que o São Camilo não recebe apenas pacientes de Aracruz. 

O prefeito de Aracruz em exercício, Beto Vieira, acompanhado das secretárias municipais de Saúde, Rosiane Scarpatt e de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, participou de uma visita no Hospital São Camilo, na manhã de quarta-feira (18), ao lado do Vice-governador, Ricardo Ferraço, do secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, membros do Conselho Curador do hospital e Etore Cavalheri, representando a Associação Vidas. 

A visita foi para apresentar a estrutura do hospital e também, para definir e alinhar estratégias na ampliação dos serviços ofertados, uma vez que o São Camilo não recebe apenas pacientes de Aracruz. 

“O objetivo é garantir ainda mais o acesso aos serviços de saúde para toda a população do município. Atualmente o Governo do Estado investe em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de R$ 420 mil anuais de incentivo à ala de urgência ortopédica”, destacou  Miguel Duarte, secretário de Estado da Saúde. 

Jeesala Coutinho destacou que todas as melhorias que estão acontecendo no Hospital São Camilo vão refletir em mais qualidade no atendimento à população.

“A gestão municipal não tem medido esforços para trabalhar em parceria com a instituição na busca de um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente aos cidadãos. Sem dúvida alguma, nossa população merece sempre o melhor e temos trabalhado firmes para que isto aconteça em todos os setores”. 

Para a secretária de Saúde de Aracruz, Rosiane Scarpatt, a integração na elaboração de novas estratégias reflete de forma positiva na oferta dos serviços.

“Entendemos a importância da cooperação do Governo do Estado com o hospital São Camilo, pois amplia consideravelmente os serviços disponíveis à população, evitando assim, o deslocamento e transferência de pacientes a outros hospitais”. 

“Gente cuidando de gente”. Assim, o prefeito em exercício, Beto Vieira, enfatiza a forma como o governo municipal tem conduzido os investimentos na saúde.

“O atual governo tem marcado a história de Aracruz pelo investimento no social. Estamos avançando e, com a ajuda de Deus e da população, vamos avançar ainda mais. Nosso governo tem feito melhorias no município e vimos um horizonte mais promissor por meio da saúde e educação,, garantindo mais cidadania para a sociedade”.

Em dezembro de 2022 foi discutido um novo contrato com o hospital São Camilo, onde a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), atendeu às solicitações propostas, garantindo o repasse financeiro de cerca de R$2,3 milhões por mês para os atendimentos de pediatria, ginecologia obstetrícia, ortopedia, cirurgias gerais, anestesia e demais internações que fazem parte do rol de atendimentos do hospital.

Leia também:

Prefeitura de Vitória implanta sinalização no acesso à 3ª Ponte
Todas as praias de Guarapari estão próprias para banho
Ibiraçu: Iluminação pública eficaz gera economia de 45%
Aracruz renova frota de veículos para atender demandas
João Neiva conta com 32 Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s)
Procon Vitória divulga pesquisa de preços da cesta básica 
Prefeitura de Vitória entrega Botão do Pânico para escolas
CARIACICA: Trânsito interditado próximo ao Kleber Andrade
Terra Vermelha terá pista de skate em área superior a 800 m²
Ferros-velhos são alvos de operação conjunta na capital
Carnaval de Vitória provocará alterações no trânsito da cidade

TAGS:
ARACRUZ | VISITA | HOSPITAL | INVESTIMENTOS | PARCERIA