ESPORTE CAPIXABA

Bike: Linhares recebe Maratona de Duplas no fim de semana

Linhares recebe a Maratona de Duplas Lagoa Nova, uma competição de mountain bike.

Em 07/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Fotos: Divulgação do Evento

Os ciclistas percorrerão uma das mais belas regiões de lagoas de Linhares, formando um dos trajetos mais bonitos das competições de mountain bike do Espírito Santo e fomentando a importância da conservação ambiental.

Com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Esporte e Lazer, acontece neste domingo (9) a Maratona de Duplas Lagoa Nova, uma competição de mountain bike que promete reunir mais de 250 atletas de Linhares e região. Os ciclistas serão distribuídos em seis categorias – Dupla Masculina (36 a 69 anos), Dupla Masculina (70 a 80 anos), Dupla Masculina (81 anos acima), Dupla Mista (1 homem + 1 mulher com idade livre), Dupla Feminina (Idade Livre) e Dupla Tur.

A largada será às 8h30min na Lagoa Nova. Os circuitos terão entre 57quilômetros com 770m de altimetria (categoria tur) e 75 quilômetros com 1,350m de altimetria, demais categorias. Os ciclistas percorrerão uma das mais belas regiões de lagoas de Linhares, formando um dos trajetos mais bonitos das competições de mountain bike do Espírito Santo e fomentando a importância da conservação ambiental.

Todos os participantes serão premiados com medalhas. A competição é organizada pela Baldi Eventos, em parceria com a Federação Espíritosantense de Ciclismo e a Prefeitura de Linhares, com apoio da iniciativa privada. Segundo os organizadores, o evento visa proporcionar a seus participantes um dia de lazer, de encontro com a família e amigos, em uma disputa saudável e com toda a infraestrutura de um evento de grande porte.

A Prefeitura de Linhares oferece todo o apoio ao evento. A Secretaria de Esporte auxilia na organização e realização, enquanto que a Guarda Municipal e a Divisão de Trânsito garantem a segurança e a Secretaria de Saúde oferece uma equipe de profissionais e uma ambulância.

“Esta prova de duplas é espetacular e democrática demais, que dá oportunidade a qualquer pessoa que gosta de bike participar, sendo atleta ou apenas um bikes que tem o objetivo de completar o percurso e se divertir. O mais legal é que quem quer ir apenas para curtir vai usufruir de uma infraestrutura montada com todo o carinho para os atletas, equipes e público presente. O local é maravilhoso e tenho certeza que o pessoal vai curtir demais”, afirmou o Márcio Baldi, que organiza o evento. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também:

29ª edição do Campeonato Vianense Amador inicia domingo
Torneio Interbairros de Vôlei acontece neste fim de semana
Vila Velha alcança 7 posições dos Jogos Estudantis ES 2022
Jogos Interescolares de Cachoeiro começam na segunda (3)
Inscrições para o Pedal Kids de Cariacica já estão abertas
Jemvi conhece as primeiras escolas campeãs da 50ª edição
Vitória: Finais dos Jogos Escolares começam nesta segunda
Linhares terá caminhada para celebrar o Dia da Pessoa idosa
Sábado (24) é dia de Festival Paralímpico 2022 em Linhares
Estão abertos os Jogos Escolares Municipais de Vitória

TAGS: 
LINHARES | MOUTAIN BIKE | MARATONA | CIRCUITOS | PARTICIPANTES