LAZER

Bloco do Praia Legal leva alegria e inclusão ao carnaval

Folia foi promovida pela prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer

Em 22/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

Durante o verão, Praia Legal funciona de terça a domingo, das 8 às 16h, num deck calçado coberto por todo o percurso de aproximadamente 100 m², chuveiros prioritários, esteiras, cadeiras anfíbias, espaguetes e módulo com banheiros. 

Nesta sexta (17) o carnaval tomou conta do Praia Legal, projeto que contribuiu com o ir e vir das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no banho de mar na Praia da Sereia, na Praia da Costa. 

A folia foi promovida pela prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, levando atividade carnavalesca para os usuários do serviço.

“a melhor forma de inclusão é a que nos dá oportunidade de irmos onde pudermos. Tem pessoas que estavam há 10 anos numa cadeira e não tinha entrado nunca mais no mar. E hoje está aqui curtindo um carnaval com os amigos” disse a administradora, Mirian Freitas.

“O Praia Legal vai muito além de um banho de mar. É um espaço de convivência social, de liberdade. O evento de carnaval é um exemplo de momento de sociabilidade que o projeto proporciona”, afirmou o jornalista Daniel Oliveira.

“A atividade foi voltada para a inclusão social e o direito ao lazer na praia. Aproximadamente 100 usuários do serviço e acompanhantes participaram do bloco do Praia Legal”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Andinho Almeida.

Durante o feriado de carnaval, o projeto funcionou no sábado (18), domingo (19) e terça (21), ficando fechado na segunda (20) e quarta (22). O funcionamento volta ao normal na quinta (23).

Durante o verão, Praia Legal funciona de terça a domingo, das 8 às 16h, num deck calçado coberto por todo o percurso de aproximadamente 100 m², chuveiros prioritários, esteiras, cadeiras anfíbias, espaguetes e módulo com banheiros. 

A equipe formada por guarda-vidas e servidores da Secretaria de Esporte e Lazer atende cerca de 30 pessoas por dia, chegando a 50 no período de verão. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Carnaval: Pontal do Ipiranga terá oficina musical de percussão
Prefeitura da Serra divulga programação do Carnaval 2023
Desfile de blocos vai encher Beira Rio de cores e histórias
Guarapari promoverá desfile com blocos carnavalescos
Carnaval 2023: programação para a criançada em Cariacica
Parques de Vitória vão funcionar nos cinco dias de carnaval
Prefeitura de Aracruz divulga programação do Carnaval 2023
Carnaval 2023: blocos, bandas e matines em Anchieta
A folia continua em Vila Velha a partir deste sábado (18) 
Mizuno lança o super tênis de velocidade Wave Rebellion Pro
CarnaViana reúne 5 mil pessoas em festa com muita alegria

TAGS:
BLOCO | PRAIA LEGAL | INCLUSÃO | VILA VELHA | CARNAVAL