ESPORTE CAPIXABA

Bolsa Atleta: inscrições estão abertas para todas faixas etárias

As inscrições para a Bolsa Atleta estão abertas desde que o atleta esteja em plena atividade.

Em 12/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Claudio Postay/PMC

Serão 73 atletas beneficiados e as documentações listadas no edital deverão ser entregues em envelope lacrado na sede da Prefeitura Municipal de Cariacica, BR 262 Km 3,5, trevo de Alto Lage, 1° piso, no Setor de Protocolo, das 12 às 18h, até o dia 8 de fevereiro.

Para incentivar os atletas amadores de alto rendimento residentes em Cariacica, que estão em plena forma para levar o nome da cidade para competições estaduais, nacionais e internacionais, foi publicado nesta segunda-feira (10), no Diário Oficial, o edital da Lei Horácio Carlos Rosa: a Bolsa Atleta.

Serão 73 atletas beneficiados e as documentações listadas no edital deverão ser entregues em envelope lacrado na sede da Prefeitura Municipal de Cariacica, BR 262 Km 3,5, trevo de Alto Lage, 1° piso, no Setor de Protocolo, das 12 às 18h, até o dia 8 de fevereiro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 11h30 e das 14 às 18h.

As inscrições para a Bolsa Atleta estão abertas para todas as faixas etárias, desde que o atleta esteja em plena atividade. O benefício pode ser solicitado por moradores que possuem residência fixa em Cariacica por pelo menos dois anos, e o atleta pode se inscrever em apenas uma categoria.

A Bolsa Atleta está dividida nas seguintes categorias:

Bolsa Atleta Internacional;
Bolsa Atleta Nacional;
Bolsa Atleta Estadual;
Bolsa Atleta Estudantil;
Bolsa Paratleta.

Na Bolsa Atleta, é necessário que o esportista tenha conquistas de 1° ou 2° lugares e seja federado ou confederado junto à entidade específica da sua modalidade esportiva. A documentação entregue será julgada por meio de uma comissão da Secretaria de Esporte e Lazer, que irá analisar todos os requisitos que o competidor apresentar.

A Bolsa Atleta fornece ajuda de custo para o atleta, como aquisição de passagens aéreas e terrestres, hospedagens, alimentação, suplementação, material de treino e instrumentos referentes à modalidade escolhida e praticada pelo competidor.

"Começamos o ano de forma positiva com a divulgação do edital logo no início de janeiro. Vamos contemplar os atletas que vão representar Cariacica no Brasil e no mundo. Atletas precisam de apoio, incentivo e esse é o nosso dever: apoiá-los,sempre", ressaltou Sérgio Côgo, secretário de Esportes. 

Cronograma

Visando garantir a ampla competitividade dos candidatos interessados, a isonomia e a qualidade do processo necessário para o alcance dos objetivos do edital o cronograma se dará em cinco fases, conforme especificação a seguir:

Lei Horácio Rosa

A lei de incentivo ao esporte Horácio Carlos Rosa, criada em 2014, e reformulada em 2019, vem beneficiando atletas e paratletas do município em competições estaduais, nacionais e internacionais.

Horácio Carlos Rosa foi um radialista esportivo de destaque no Estado, e sua voz marcante era comparada ao do também locutor referência da Rádio Globo Jorge Curi.

Clique aqui e confira edital
Anexos. (Semco/PMC)

Leia também:

Verão: Praia de Linhares terá aulas gratuitas de beach tennis
5ª Edição da Corrida de Reis Magos acontece nesse domingo
> ​Vila Velha recebe Arena de Verão a partir desta quinta (6)
Futebol, corrida, atletismo e muito mais no final de semana
Corrida de rua: domingo é dia da Meia Maratona de Vitória
Desafio: Projeto CorreES está a 12 municípios do final
Campeonato e Torneio de Ginástica Rítmica em Vila Velha
Copa Vitória de Futebol de Areia 2021 Feminino e Masculino
Festival de Ginástica Rítmica e Dança reúne alunos e os pais
A Copa Norte de Marcas e Pilotos vai movimentar Linhares

TAGS: 
CARIACICA | BOLSA ATLETA 2022 | ATLETAS | INSCRIÇÕES | COMPETIÇÕES