ESPORTE NACIONAL

Botafogo começa semana decisiva para estreia na Série A

Campeonatos estaduais chegaram ao fim e agora começará Campeonato Brasileiro de 2022

Em 04/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Lance!

Luís Castro chegou ao Brasil no dia 27 de março e viu a eliminação do clube para o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca.

Os campeonatos estaduais chegaram ao fim e agora começará o Campeonato Brasileiro de 2022. Esta semana será decisiva para últimos ajustes na preparação do Botafogo, uma vez que no próximo domingo (10), o alvinegro carioca enfrenta o Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão, às 16h, no Nilton Santos. A partida será marcada pela primeira vez do técnico Luís Castro na beira do campo no comando do Botafogo. E quais são as dificuldades do alvinegro nesta temporada? O LANCE! aponta os maiores desafios do time carioca.

Pouco tempo de preparação

Luís Castro chegou ao Brasil no dia 27 de março e viu a eliminação do clube para o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. Logo após, o treinador iniciou o trabalho, visando a preparação para o início do Campeonato Brasileiro.

No total foram 14 dias de treinamentos, que são insuficientes para a implementar e assimilar uma nova metodologia. Neste sábado (02), o Glorioso venceu o Volta Redonda em um jogo treino e, apesar da vitória, o esboço do time titular ainda não possuem o entrosamento ideal.

Porém, é notório que o Alvinegro já começa a ter uma nova identidade. Um time mais ofensivo, com rápida troca de passes, movimentação, compactação e forte pressão na saída de bola do adversário e quando perde a bola.

Quantidade de partidas e calendário apertado

Neste ano o calendário do futebol brasileiro será mais pesado, em razão da mudança na data da Copa do Mundo no Qatar. O Brasileirão terminará praticamente um mês antes do que normalmente acaba. Grande parte das semanas terão de dois a três jogos e, isso, sem contar com a Copa do Brasil.

Assim, comissão do treinador Luís Castro e todos os departamentos envolvidos necessitarão preparar adequadamente os seus atletas para aguentarem o cruel calendário.

O assunto também foi alvo de críticas por parte de John Textor. O empresário declarou em entrevista ao jornal 'O Globo' que a quantidade de jogos no Brasil não é certa para a saúde e que as pessoas tem que ter sanidade.

"O Brasil tem muitos jogos. Ouvi alguém me dizer que o Palmeiras jogou 88 partidas, isso não pode acontecer. Não é certo para a saúde. As pessoas têm que ter um pouco de sanidade aqui embaixo", afirmou Textor. 

Paciência do torcedor

O torcedor está confiante e esperançoso com o Novo Botafogo que está surgindo, graças ao empresário John Textor. No entanto, é sabido que no Brasil os resultados vitoriosos são mais importantes.

Os botafoguenses têm a chance de contribuir para o início desta mudança de mentalidade no país. Afinal, nos países onde contam com as melhores ligas, o trabalho em si é tem mais importância no futebol do que o resultado.

Confira os jogos do Botafogo no mês de abril:

1ª rodada: 10 de abril - Botafogo x Corinthians (às 16h no Nilton Santos)
2ª rodada: 17 de abril - Ceará x Botafogo (às 19h no Castelão)
3ª rodada: 24 de abril - Atlético-GO x Botafogo (às 19h no Antônio Accioly). (Lance)

Leia também:

Palmeiras vence o São Paulo por 4 a 0 e conquista o Paulistão
Fluminense empata e volta a ser campeão carioca após 10 anos
Fluminense e Flamengo jogam hoje (2) pelo título do Carioca
Vila Velha sedia campeonato de Handebol no final de semana
No 1º jogo da final, São Paulo vence Palmeiras por 3 a 1
Com dois gols de Cano, Fluminense vence o Flamengo
São Paulo desafia constância do Palmeiras na final paulista
Copa do Brasil: CBF faz o sorteio dos 16 duelos da 3ª fase
São Paulo vence o Corinthians e está na final do Paulistão
Fluminense elimina o Botafogo e vai à final do Carioca 2022

TAGS:
BOTAFOGO | FUTEBOL | CAMPEONATO | BRASILEIRO | PARTIDAS