ESPORTE NACIONAL

Botafogo estreia hoje na Copa do Brasil diante do Ceilândia

O Botafogo estreia na atual edição da Copa do Brasil nesta quarta-feira, a partir das 21h30.

Em 20/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Perfil

O Alvinegro, que vive uma maré de euforia desde a chegada dos primeiros reforços após os investimentos feitos pelo empresário norte-americano John Textor, vem de vitória pelo Campeonato Brasileiro, de 3 a 1 sobre o Ceará em pleno estádio do Castelão.

O Botafogo estreia na atual edição da Copa do Brasil nesta quarta-feira (20), quando enfrenta o Ceilândia a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Mané Garrincha pela terceira fase da competição nacional.

O Alvinegro, que vive uma maré de euforia desde a chegada dos primeiros reforços após os investimentos feitos pelo empresário norte-americano John Textor, vem de vitória pelo Campeonato Brasileiro, de 3 a 1 sobre o Ceará em pleno estádio do Castelão.

Agora, pela Copa do Brasil, o torcedor botafoguense tem a possibilidade de ver em ação algumas das caras novas que acabaram de chegar, como o meia-atacante Lucas Fernandes, o atacante Gustavo Sauer e o meio-campista Tchê Tchê.

Porém, o técnico Luís Castro tem três desfalques certos para o confronto com o Ceilândia: o goleiro Gatito Fernández, com dores no joelho direito, e o zagueiro Victor Cuesta e o volante Luís Oyama, que não podem jogar por já terem defendido outras equipes na atual edição da competição.

Se o Botafogo estreia na Copa do Brasil apenas na terceira fase, por chegar na condição de campeão da Série B do Brasileiro, o Ceilândia disputou as duas fases anteriores da competição, deixando para trás o Avaí (na segunda fase) e o Londrina (na primeira).

Botafogo e Ceilândia disputam a partida de volta no dia 12 de maio, a partir das 21h30, no estádio Nilton Santos. (Agência Brasil)

Leia também:

Flamengo e Palmeiras se enfrentam hoje (20), no Maracanã
Benefício Bolsa Atleta contempla mais de 6,3 mil desportistas
Flamengo vence o São Paulo e faz as pazes com a torcida
Corinthians e Avai vão se enfrentar hoje (16) no Brasileirão
Alberto Valentim deixa comando do Athletico após goleada
Brasileiro: Cuiabá derrota Fortaleza pela primeira rodada
Toca no Calleri que é gol! São Paulo vence Athletico por 4 x 0
Terceira Copa Serra Vôlei acontece neste fim de semana
Atlético-GO e Flamengo duelam neste sábado, no Brasileirão
Arrascaeta desfalca o Flamengo na estreia na Libertadores

TAGS:
BOTAFOGO | COPA DO BRASIL | CEILÂNDIA | FUTEBOL | ESTREIA