ESPORTE INTERNACIONAL

Bragantino derrota o Libertad e vai à final da Sul-Americana

Em dia inspirado, Cuello foi decisivo no triunfo brasileiro em pleno Defensores del Chaco

Em 30/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jorge SAENZ / AFP / POOL - Foto: Lance!

Sem maiores dificuldades, Massa Bruta voltou a derrotar o adversário e segue sonhando com o título da competição continental.

E a torcida do Red Bull Bragantino não poderia estar mais feliz. Na noite desta quarta-feira (29), a equipe brasileira escreveu seu nome na história da CONMEBOL Sul-Americana ao eliminar o Libertad, em pleno Defensores del Chaco, garantindo assim sua vaga na grande final. Após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Massa Bruta voltou a derrotar o rival, porém pelo placar 3 a 1, com destaque para o argentino Cuello, autor de dois gols por parte dos visitantes, além de Artur, que deu números finais.

Agora, o time de Bragança Paulista terá que aguardar a definição de seu adversário que sairá do confronto entre Athletico-PR e Peñarol. Na ida, o Furacão, fora de casa, derrotou os uruguaios por 2 a 1, e poderão jogar por qualquer empate para garantir uma final brasileira na competição.

Bragantino

Se a situação já era boa antes mesmo da bola rolar, quando o jogo iniciou, logo aos 8 minutos, as coisas melhoraram ainda mais para o time brasileiro. Após rápida subida ao seu campo de ataque, Cuello acabou sendo acionado na ponta e, após ficar mais de frente para o gol, arriscou o chute que não deu chances ao goleiro Martín Silva.

Preocupado com o placar agregado, o Libertad então passou a correr atrás do prejuízo. E quase colocou fogo no jogo momentos depois. Aos 14 minutos o árbitro marcou pênalti de Fabrício Bruno sobre Óscar Cardozo, após o zagueiro acertar o braço no atacante, porém Diego Viera, em cobrança no meio do gol, viu Cleiton fazer a defesa mantendo o placar sem alteração.

Arriscar mais

Com uma postura totalmente ofensiva, os comandados de Daniel Garnero não desistiam. Sendo assim, apostavam em chutes de fora da área, conseguindo até em um deles acertar a trave rival, mantendo a esperança de uma possível recuperação. Mesmo assim o Libertad quase foi surpreendido por Eric Ramires, que deu trabalho ao camisa 1 paraguaio, sendo esse o último lance de perigo antes do término da etapa.

Libertad

Mantendo o mesmo ritmo nos primeiros minutos, a equipe paraguaia, aos 6 minutos, finalmente encontrou seu tento. Após lançamento para área de Hugo Martínez, Melgarejo mandou para o fundo das redes, igualando tudo no Defensores.

Porém, momentos depois, aos 11 minutos, os visitantes voltaram a ficar na frente. Em boa jogada de Artur, o camisa 7 encontrou novamente ele, Cuello, em boas condições, com o argentino só tendo o trabalho de bater rasteiro e cruzado, fazendo 2 a 1.

Bragantino

Com o tempo passando, ambos os técnicos então promoveram algumas alterações. Por parte do Libertad, Daniel arriscou mais aumentando seu poder de ataque na expectativa de uma virada histórica, enquanto que por parte do Massa Bruta, Barbieri optou em uma delas uma troca dupla de atacantes colocando Helinho e Gabriel Novaes nos lugares de Cuello e Ytalo, respectivamente.

E quem se deu melhor foi o clube de Bragança Paulista. Aos 37 minutos, aproveitando um bonito lançamento de Lucas Evangelista, Artur apareceu na segunda trave aumentando a diferença no marcador para 3 a 1. Na reta final do confronto, sem força para pensar em uma possível reação, o árbitro decretou o fim de jogo aos 49, com direito a muita festa por parte do Bragantino em campo.

Ficha técnica

LIBERTAD 1x3 RED BULL BRAGANTINO
Data e horário: 29/09/2021, às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Cartões Amarelos: Vangioni, 10'/1ºT; Bocanegra, 38'/1ºT; Barboza, 32'/2ºT; Diego Viera, aos 45'/2ºT
Gols: Cuello, 8'/1ºT (1-0); Melgarejo, 6'/2ºT (1-1); Cuello, 11'/2ºT (2-1); Artur, 37'/2ºT (3-1)

LIBERTAD
Martín Silva; Mayada (Iván Ramírez, aos 19'/2ºT), Diego Viera, Barboza e Vangioni (Espinoza, aos 40'/2ºT); Bocanegra, Hugo Martínez, Bogarín (Sebastián Ferreira, no intervalo), Enciso (Merlini, aos 19'/2ºT) e Melgarejo; Óscar Cardozo (Marcelo Fernández, aos 19'/2ºT). Técnico: Daniel Garnero)

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Ardelan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido, aos 31'/2ºT); Jadsom Silva (Lucas Evangelista, aos 30'/2ºT), Eric Ramires e Praxedes (Natan, aos 10'/2ºT); Artur, Ytalo (Gabriel Novaes, aos 21'/2ºT) e Cuello (Helinho, aos 21'/2ºT). (Técnico: Maurício Barbieri). (LANCE!)

Leia também:

Flamengo vence o Barcelona e fará final contra o Palmeiras
Libertadores: Flamengo enfrenta Barcelona em busca pela final
Palmeiras empata com Atlético e vai à final da Libertadores
Campeões da Euro e da Copa América vão se enfrentar em 2022
Hamilton vence o GP da Rússia de F1 e chega à 100ª vitória
Lionel Messi é descartado de jogo do PSG contra o Montpellier
Brasil leva susto, mas bate Japão e vai às quartas do Mundial
Bruno Henrique brilha e Flamengo encaminha vaga à final
Ferrari não vence um GP de Fórmula 1 há exatos dois anos
Palmeiras e Atlético-MG ficam no 0 a 0 pela Libertadores
Pia elogia atuação do ataque da Seleção contra a Argentina
Tite convocará Seleção para Eliminatórias em 24 de setembro
PSG e Manchester City são favoritos ao título da Champions

TAGS:
LIBERTAD | SUL-AMERICANA | BRAGANTINO | ADVERSÁRIO | FINAL | FUTEBOL