CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Brasil, Canadá e Equador debatem acesso às novas tecnologias.

Iniciativa fomenta articulação entre governo e sociedade.

Em 28/04/2015 Referência JCC

Representantes de instituições públicas e privadas do Brasil, Canadá e Equador se reuniram, nesta segunda-feira (27), no evento "Sociedades do Conhecimento Hoje: Ciclo Internacional de Debates", para discutir o acesso ao conhecimento e às novas tecnologias.

O evento fomenta a articulação entre governo e sociedade para a criação de políticas públicas de apoio à participação política do cidadão na sociedade do conhecimento.

O objetivo do Ciclo Internacional de Debates é reunir parceiros do setor público, do setor privado e da sociedade civil para debater e estimular a criação de uma rede de cooperação nacional e internacional, que possa reunir parceiros e propor recomendações para políticas, estratégias e programas voltados ao desenvolvimento e à inovação.

A diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI), Cecília Leite, participa do encontro, que é promovido pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o Centro Internacional de Estudos Superiores de Comunicação para América Latina (Ciespal), a Universidade do Quebec em Montreal (UQÀM), o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Fonte: Ministério de Ciência e Tecnologia