ESPORTE INTERNACIONAL

Brasil conquista prata na Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Os brasileiros conquistaram a prata na Copa do Mundo de Tiro Esportivo no Rio de Janeiro.

Em 18/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © CBTA/Divulgação

A competição reúne 205 atletas de 30 países nas disputas de carabina de ar, carabina de três posições, pistola de ar (masculino e feminino) e pistola de tiro rápido masculino.

Os brasileiros Emerson Duarte, Felipe Wu e Vladimir Silveira conquistaram a medalha de prata na prova de pistola tiro rápido 25 metros por equipe, na Copa do Mundo de Tiro Esportivo (ISSF World Cup Rifle), em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro. Na final realizada nesta segunda-feira (18), o foi superado na final pela equipe alemã (Christian Reitz – ouro na Rio 2016 -, Oliver Geis e Florian Peter). O bronze ficou com a Tailândia (Schwakon Triniphakorn, Ram Khamhaeng e Noppadon Sutiviruch).

Foi a segunda medalha de Felipe Wu na Copa do Mundo, realizada no Centro Militar de Tiro Esportivo. Medalhista de prata na Olimpíada Rio 2016, Wu já conquistara um bronze por equipe - ao lado de Philipe Chateaubrian e Roberto Gomes - na pistola de ar 10m, na última quinta (14). Na ocasião, o trio superou atiradores argentinos. A Alemanha venceu a disputa do ouro contra o Irã, que ficou com a prata.

No último sábado (16), também por equipes, o Brasil foi bronze na pistola 25m. Ana Luiza Souza, Paula Sayuri e Thais Carvalho levaram a melhor sobre o trio iraniano, com vitória de 16 a 14. Na decisão do ouro, a Alemanha superou a Tailândia.


Foto: CBTE/Divulgação

A competição reúne 205 atletas de 30 países nas disputas de carabina de ar, carabina de três posições, pistola de ar (masculino e feminino) e pistola de tiro rápido masculino. O Brasil é representado por 24 atletas (12 homens e 12 mulheres). (Agência Brasil)

Leia também:

Daniel Nascimento e Alison Santos brilham do fim de semana
Fluminense joga mal e perde para o Barranquilla por 3 a 0
Serra recebe corrida de montanha neste final de semana
Morre Freddy Rincón, ídolo da Colômbia e do Corinthians
Clássico mineiro termina em empate na Copa Libertadores
Brasil segue com melhor seleção de futsal Down do mundo
Maior evento de futebol infantil estreia o torneio feminino
Libertadores: Flamengo encara o Talleres hoje no Maracanã
Medalhista paralímpico Gabriel Araújo bate recorde mundial

TAGS:
BRASIL | TIRO ESPORTIVO | ESPORTES | MEDALHA | COMPETIÇÃO