ESPORTE INTERNACIONAL

Brasil encara Japão na estreia do torneio She Believes Cup

Estão de volta à equipe a zagueira Rafaelle, a atacante Nycole, a lateral Yasmin e a meia Júlia.

Em 16/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Marta está de volta à seleção feminina que entra em campo às 18h05.

A seleção brasileira feminina de futebol estreia contra o Japão, às 18h05 (horário de Brasília) desta quinta-feira (16), no tradicional torneio She Believes Cup, no Estádio Exploria, em Orlando (Estados Unidos). É o primeiro compromisso da equipe na temporada 2023 e serve de preparação para a Copa do Mundo que começa em 20 de julho, na Austrália e Nova Zelândia. As brasileiras buscam o título inédito no torneio quadrangular, disputado desde 2016. As maiores vencedoras são as norte-americanas, que só não levantaram a taça somente em 2017 e 2019, quando França e Inglaterra foram campeãs, respectivamente.

É disputada desde 2016 e em apenas duas edições as estadunidenses não venceram: em 2017 e 2019, quando França e Inglaterra, respectivamente, levantaram a taça. O melhor resultado do Brasil foi o vice-campeonato em 2021.

O duelo desta noite contra as japonesas pode ter clima de revanche: na última vez que estiveram frente a frente no torneio norte-americano, lá se vão quase quatro anos, foram as asiáticas que levaram a melhor, por 3 a 1.

“Estamos preparando a equipe para jogar contra uma seleção muito organizada. Será muito importante acelerar a troca de passe, além disso, precisamos acertar também nosso posicionamento no ataque. Algo que temos falando muito é sobre desafiar a linha defensiva delas e vamos tentar quebrar a última e penúltima linha. Nos três primeiros dias falamos muito sobre ataque, hoje [treino de quarta-feira], também falamos sobre defesa porque o jeito que o Japão joga é mantendo a posse de bola, e é muito importante ter uma boa organização, mas mais que isso, sermos pacientes", analisou Sundhage após o último treino na quarta (15) .

Já classificada para a Olimpíada de Paris 2024, a seleção comandada pela técnica Pia Sundhage, terá o retorno esta noite da atacante Marta: a camisa 10 passou os últimos meses se recuperando de uma cirurgia no joelho. Também estão de volta à equipe a zagueira Rafaelle, a atacante Nycole Raysla, a  lateral  Yasmin e a meia Júlia Bianchi.

Programação

Domingo (19) -  Brasil x Canadá - 20h30
GEODIS Park - Nashville (EUA)

Quarta-feira (22) - Brasil x Estados Unidos - 20h30
Toyota Stadium - Frisco (EUA

(Por Agencia Brasil)