MOTOR

Brasil registra pequena retomada nas vendas de veículos

As primeiras três semanas do mês tiveram crescimento médio de 10% nas vendas.

Em 08/06/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Salão do Carro

Segundo levantamento na plataforma de comercialização da Auto Avaliar, primeiras três semanas tiveram crescimento médio de 10% nas transações de automóveis entre concessionárias e lojistas no País.

O varejo de veículos seminovos e usados registrou em maio uma leve retomada nas transações entre concessionárias e lojistas multimarcas no País. Segundo levantamento na plataforma de comercialização da Auto Avaliar, as primeiras três semanas do mês tiveram crescimento médio de 10% nas vendas.

De acordo com o estudo, que apurou as transações realizadas entre 3,2 mil concessionárias e cerca de 30 mil lojistas multimarcas no Brasil, na última semana de maio, porém, foi registrada uma queda de 18% em relação à semana anterior.

O levantamento mostra que, entre março e maio deste ano, houve uma queda média de quase 50% no volume de repasse de usados e seminovos entre concessionárias e lojistas. O período de maior recesso nas vendas aconteceu na última quinzena de março, chegando a 71% de retração entre os dias 30 de março e 05 de abril em comparação com a semana anterior.

Segundo JR Caporal, CEO da Auto Avaliar, o varejo de automóveis tem sido afetado amplamente pela queda da atividade econômica causada pelo isolamento social no combate ao novo coronavírus. “Por outro lado, as negociações pela internet podem ser uma boa alternativa para concessionárias e lojistas neste momento”, diz. “Por isso, que oferecermos ao mercado o sistema de Avaliação Online, que permite ao consumidor enviar pela internet para as concessionárias as informações e fotos do carro ofertado na troca por um novo modelo. Na sequência, os distribuidores avaliam os dados e retornam com uma possibilidade de negociação”, acrescenta. (Por  Thiago Nassa  -Com TOTUM Comunicação)