ESPORTE INTERNACIONAL

Brasil terá 7 árbitros na Copa do Catar, entre eles Neuza Inês

Fifa anunciou a lista de 129 árbitros que atuarão nas partidas da Copa do Mundo do Catar.

Em 19/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Kin Saito/CBF

Além de Neuza, o Brasil será representado pelos juízes principais Wilton Pereira e Raphael Claus, e quatro assistentes Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, e Rodrigo Figueiredo. 

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (19) a lista de 129 árbitros que atuarão nas partidas da Copa do Mundo do Catar, sendo sete deles brasileiros. Pela primeira vez a entidade convoca mulheres para o Mundial masculino: serão ao todo seis e entre elas está a catarinense Neuza Inês Back, que atuará como assistente.

Além de Neuza, o Brasil será representado pelos juízes principais Wilton Pereira e Raphael Claus, e quatro assistentes Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, e Rodrigo Figueiredo. 

Do total de 129 profissionais escalados pela Fifa, há 36 árbitros, 69 árbitros assistentes e 24 árbitros de vídeo. O número de representantes brasileiros é recorde na história da arbitragem nacional. Ao lado da Argentina, o Brasil conta com o maior número de árbitros no Mundial.

"A confiança da FIFA nos dá muito orgulho e confiança para seguirmos trabalhando. Sabemos o tamanho da responsabilidade que nos foi entregue, mas estaremos prontos para atuar no mais alto nível possível, não só na Copa do Mundo, como em nossas competições", afirmou Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. 

Os 129 escalados pela Fifa terão pela frente uma série de atividades preparatórias, cujo objetivo é padronizar a atuação dos profissionais. Entre elas, estão seminários, análise de vídeos e aulas práticas. (Agência Brasil)

Leia também:

Libertadores: Volante-artilheiro, Danilo dá vitória ao Palmeiras
Boxe: Bia Ferreira atropela italiana e vai à final do Mundial
Atlético-GO vence na Sul-Americana com gol de Jorginho
Libertadores: Corinthians empata com o Boca na Bombonera
Tite convoca Léo Ortiz para os jogos da seleção brasileira
Brasil garante duas medalhas no Mundial feminino de boxe
Brasil conquista 6 medalhas de bronze nas Surdolimpíadas
CBF anuncia que amistoso contra Argentina foi cancelado
Brasil vence Argentina e avança no Mundial de Futebol PC
Max Verstappen garante vitória do GP de Miami de F1

TAGS:
FIFA | BRASIL | COPA DO MUNDO | CATAR | ÁRBITROS