Brasil vence Peru por 2 x 0 e mantém 100% nas Eliminatórias

O Brasil derrotou o Peru por 2 a 0, na noite desta última quinta-feira (9) na Arena Pernambuco

Em 10/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

A vitória teve um significado especial para o camisa 10 Neymar, que marcou uma vez pelo time comandado por Tite e se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira na história da competição

O Brasil derrotou o Peru por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (9) na Arena Pernambuco, e manteve o aproveitamento perfeito nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 (Catar) com oito vitórias em oito jogos.

A vitória teve um significado especial para o camisa 10 Neymar, que marcou uma vez pelo time comandado por Tite e se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira na história da competição, com o total de 12 gols, um a mais do que Romário e Zico, os segundos colocados da relação.

Vitória tranquila

Após optar pela formação que iniciou o duelo com os argentinos (Weverton; Danilo, Lucas Veríssimo, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro; Neymar e Gabriel Barbosa) o técnico Tite viu sua equipe assumir o comando das ações, com Neymar criando muito.

E foi dos pés do camisa 10 que surgiu o primeiro gol do Brasil. Aos 13 minutos Santamaría perdeu para Neymar, que avançou livre em velocidade pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde Gabriel Barbosa furou e a bola sobrou para Éverton Ribeiro bater de chapa, de primeira, para abrir o placar.

Se no primeiro Neymar foi o arco, no segundo ele foi a flecha. Aos 39 minutos Danilo lançou Gabriel Barbosa, que avançou pela direita e finalizou, a defesa afastou parcialmente e Éverton Ribeiro aproveitou a sobra e chutou, mas Santamaría conseguiu cortar e a bola ficou com o camisa 10 do Brasil, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.

Se na etapa inicial o Brasil dominou, na segunda diminuiu o ritmo e pouco criou, o que manteve o placar inalterado até o fim.

A seleção brasileira volta a jogar pelas Eliminatórias em outubro, quando mede forças com Colômbia, Venezuela e Uruguai. (Por Agência Brasil)

Leia também:

Alison dos Santos é prata na etapa de Zurique da Diamond
Japão desiste de organizar Mundial de Clubes por pandemia
CPB quer acesso às imagens que tiraram ouro de brasileiro
Equipe Williams de F1 confirma Albon para o lugar de Russell
Fifa abre processo disciplinar contra Brasil e Argentina
George Russell substitui Valtteri Botas na equipe Mercedes
Pelé foi operado em SP para retirada de um tumor no cólon
Delegação argentina foi informada a tempo sobre irregularidade
Brasil fica em sétimo e bate recorde de ouros nas Paralímpiadas
Eliminatórias: Conmebol cancela jogo entre Brasil e Argentina
Max Verstappen vence na Holanda e volta a liderança da F1

TAGS:
BRASIL | PERU | ELIMINATÓRIAS | NEYMAR | SELEÇÃO | CAMISA 10