ESPORTE INTERNACIONAL

Brasileiras chegam às quartas do Mundial de Skate Street

Brasileiras garantiram presença nas quartas de final da competição Mundial de Skate Street.

Em 02/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Na próxima etapa elas terão a companhia de Rayssa Leal, que, como 5ª colocada no ranking mundial, tem presença garantida nas quartas de final.

Três brasileiras foram bem nas classificatórias do Campeonato Mundial de Skate Street que é disputado em Sharjah (Emirados Árabes) e garantiram presença nas quartas de final da competição. Nesta quarta-feira (1), Marina Gabriela somou 44,05 pontos para ficar na 12ª posição, Pâmela Rosa marcou 39,94 (19ª posição) e Gabriela Mazetto alcançou 36,17 (24ª posição).

Na próxima etapa elas terão a companhia de Rayssa Leal, que, como 5ª colocada no ranking mundial, tem presença garantida nas quartas de final.

A brasileira com a melhor performance do dia, Mariana Gabriela falou do nervosismo de estrear em uma competição tão importante:

“Eu estava insegura nas minhas primeiras manobras, mas no fim deu tudo certo. Errei a primeira volta e fiquei com medo de errar a segunda. Mas acertei a segunda e tirei uma boa nota. Participar do campeonato está sendo uma experiência legal. Aqui, nos Emirados Árabes, de manhã está muito calor, mas agora é focar na próxima fase, quartas de final, que vai dar certo”.

Jogos de Paris

O Mundial de Skate Street é a segunda competição que concede pontos para o ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris (2024). O torneio contará com 4 etapas: classificatórias, quartas de final, semifinais e final.

Na próxima quinta-feira (2) serão disputadas as classificatórias do Street masculino, que contarão com a participação dos brasileiros Eduardo Neves, Gabryel Aguilar, João Lucas Alves, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, Lucas Rabelo e Filipe Mota. Além disso, o Brasil será representado na competição, em fases posteriores, por Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro, Kelvin Hoefler e Vinicius Costa. (Agência Brasil)

Leia também:

Chelsea anuncia contratação do argentino Enzo Fernández
Como Lucas Lima, perto de voltar ao Santos, "perdeu" torcida
Camisa de LeBron da final da NBA é leiloada por R$18 milhões
Celtics vencem os Lakers em Boston e se reabilitam na NBA
Curso nacional de treinadores de vôlei acontece em Vitóri
Luisa Stefani e Rafa Matos são campeões do Australian Open
Bolsa Atleta 2023: inscrições abertas para todas as faixas etárias
Arena Verão: finais da Copa Vitória acontecem nesta quarta
Governo ES inaugura revitalização de campo Bom de Bola
São Mateus: futevôlei abre edição dos jogos de verão Guriri
Programação com atividades orientadas segue em Cachoeiro

TAGS:
BRASILEIRAS | QUARTAS DE FINAL | MUNDIAL | SKATE STREET | COMPETIÇÃO