ESPORTE NACIONAL

Brasileirão abre vaga para Libertadores através do Flamengo

Até o quinto colocado do nacional passa a se classificar para o torneio continental.

Em 24/11/2019 Referência JCC, Redação

Foto: Divulgação / Conmebol

O título da Libertadores conquistado pelo Flamengo neste sábado, em Lima, no Peru, terá impactos diretos no Brasileirão. Como o campeão ganha vaga na edição seguinte do torneio e o Rubro-Negro também já havia garantido a classificação através da competição nacional, abriu-se mais uma vaga para os demais competidores.

Desta forma, o G-4, que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores, se transforma em G-5. Como o Athletico-PR, também já classificado por ter sido campeão da Copa do Brasil deste ano, encontra-se na quinta colocação, o beneficiado, no momento, é o São Paulo, sexto colocado.

As zonas de classificação para a pré-Libertadores e para a Sul-Americana também serão impactadas. Com a presença de Fla e Athletico-PR entre os primeiros, Internacional e Corinthians, sétimo e oitavo colocados, respectivamente, estão na zona de classificação para a fase pré-Libertadores. Já a zona de classificação da Sul-Americana passa a valer até a 14ª posição no momento.

O Campeonato Brasileiro está na 34ª rodada. O Flamengo pode assegurar matematicamente o título neste domingo, caso o Palmeiras não vença o Grêmio. O torneio se encerra no dia 8 de dezembro. - Globo Esporte