Brasileiros levam prata e bronze em Mundial de Paracanoagem

Brasil subiu duas vezes ao pódio nesta sexta (5) no Mundial de Paracanoagem no Canadá.

Em 05/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Fábio Canhete/CBC

Assim como nos Jogos de Tóquio, o piauiense Luís Carlos deixou escapara o ouro para o mesmo adversário: o húngaro Peter Kiss que cruzou a linha de chegada em 48s40.

O Brasil subiu duas vezes ao pódio nesta sexta-feira (5) no Mundial de Paracanoagem em Halifax (Canadá).  Vice-campeão olímpico em Tóquio, Luis Carlos Cardoso voltou a conquistar prata nos 200 metros KL1 (prova em caiaque com atletas que usam somente os braços).  E teve também pódio feminino com Mari Santilli, que brilhou com o bronze em sua estreia na disputa dos 200m VL3 (canoa havaiana na qual o competidor usa braços, o tronco e as pernas na remada).

Assim como nos Jogos de Tóquio, o piauiense Luís Carlos deixou escapara o ouro para o mesmo adversário: o húngaro Peter Kiss que cruzou a linha de chegada em 48s40. O brasileiro chegou em segundo lugar (49s14) e o bronze ficou com francês Remy Bolle (50s98).

“Estou feliz demais. Faz 10 anos que estou na canoagem, todo ano conquistou uma medalha e este ano não poderia ser diferente. Quase peguei o primeiro lugar, mas vou trabalhar cada vez mais para garantir esse primeiro lugar aí”, disse Luís Carlos,  logo após a prova.

A paranaense Mari Santilli também comemorou muito o bronze, sua primeira medalha na canoa havaiana. Ela completou a prova nos 200m VL3 na terceira posição,  em 1m03s97, atrás das experientes britânicas Charlote Henshaw (59s58) medalha de ouro, e Hope Gordon (1m00s84) que ficou com a prata.

“Eu sou categoria baby, estreia, elas são mais experientes, então 2023 que me aguarde”, projetou Santilli, que volta a competir às 10h52 deste sábado (6), na final dos 200m do caiaque (KL3). (Agência Brasil) 

Leia também:

Dupla Marcelo Melo e Raven Klassen avança na ATP 250
Sul-Americana: São Paulo ganha do Ceará e abre vantagem
Basquete: Brasil permanece 100% no Sul-Americano feminino
Sul-Americano: Brasil encara Uruguai no basquete feminino
Verstappen vence GP da Hungria marcado por erros da Ferrari
Seleção brasileira feminina conquista a Copa América 2022
Sebastian Vettel anuncia aposentadoria da F1 ao fim de 2022
Atleta linharense conquista título do Campeonato de Boxe
Sport faz proposta para Vagner Love e conversas avançam
Sete meses depois, Cuca volta ao comando do Atlético-MG

TAGS: 
BRASIL | PARACANOAGEM | MUNDIAL | CANADÁ | PÓDIO