EDUCAÇÃO

Brinquedoteca, climatização e pintura para crianças de Vitória

Brinquedoteca, climatização e pintura artística para crianças do Cmei Valdívia, em Vitória.

Em 06/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Elizabeth Nader/PMV

Com uma decoração pra lá de especial e muita animação de todos os presentes, o Cmei também contou com a presença da banda capixaba Casaca.

Manhã de festa, animação e muita alegria para a comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Valdivia da Penha Antunes Rodrigues, que fica no bairro Santos Dumont. A unidade de ensino reuniu crianças, famílias e equipe escolar nesta segunda-feira (05) para simbolizar o encerramento do projeto educacional do Cmei, cujo tema é "Para que a vida nos dê flores e frutos", além de inaugurar a pintura artística realizada no muro, a nova brinquedoteca e também a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula.

Com uma decoração pra lá de especial e muita animação de todos os presentes, o Cmei também contou com a presença da banda capixaba Casaca. Dona de um repertório único e repleto da cultura e alegorias do Estado do Espírito Santo, sendo referência do congo pop, o grupo tocou várias músicas fazendo a alegria da criançada.

Além disso, teve apresentação dos pequenos dos grupos 5 e 6, simbolizando o encerramento dos projetos de sala, com os temas: "Vitória: um lugar para se encantar e ser criança" e "Cuidado, aqui tem vida". Inclusive, as duas apresentações foram baseadas nas músicas "Garças" e "Ilha".

O vocalista da banda, Renato Casanova, agradeceu as homenagens e falou sobre a participação do grupo no evento.

"Estamos muito felizes por participar de um momento como esse. Nosso trabalho é diretamente ligado com a cultura do Espírito Santo, com um movimento folclórico. Ficamos honrados pelo convite e pela oportunidade de estar aqui hoje", destacou.

"Quero agradecer a todos que participaram de alguma forma da realização deste momento aqui hoje. Para mim, que já fui professora aqui, e já havia tido um mandato como diretora, é uma enorme satisfação inaugurar essa conquista junto com todos vocês. Foi um ano de muitas vitórias para o nosso Cmei, em que tudo que propusemos foi atendido. As salas de aula climatizadas são um sonho antigo nosso, e agora vemos se materializando. Agradeço ao prefeito e à secretária de Educação pela atenção com a nossa comunidade e escola", disse a diretora do Cmei Patricia Loureiro.

A festa com a comunidade escolar também marcou a inauguração simbólica da pintura dos muros, recheada de homenagens ao bairro e à cidade, realizada pelo artista Emílio Aceti, da nova brinquedoteca do Cmei, que promete ser um espaço de muita diversão e aprendizado para as crianças, e da instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas, desejo antigo da comunidade, que agora terá mais conforto no cotidiano escolar.

Resultados

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e a secretária de Educação, Juliana Rohsner, fizeram questão de ir até o Cmei prestigiar a festa da comunidade escolar e celebrar as conquistas que foram possíveis graças a um trabalho conjunto, com base em uma gestão responsável e eficiente.

"É uma alegria muito grande estar aqui nessa manhã de festa. Para nós é uma satisfação enorme poder vivenciar a transformação de um ambiente, em que já tínhamos excelentes educadores e educadoras, mas não tinha a melhor estrutura. E o nosso trabalho é esse, dar condições de trabalho. Nossa cidade tem planejamento, tem gestão, mas tem uma coisa que faz ainda mais diferença, que é o amor pelas pessoas. Temos o desejo de dar a essa cidade protagonismo, para que cada uma dessas crianças tenha oportunidades", afirmou o prefeito.

"É muito bom estar aqui. Nós vimos aqui na retrospectiva a situação lastimável em que o Cmei estava quando assumimos a gestão. As salas não tinham janelas, as merendeiras passavam pela chuva para servir comida. Hoje podemos ver o que implantamos, o que torna essa comemoração ainda mais especial, é um orgulho fazer parte dessa história. Agradeço ao prefeito que tem investido na educação como prioridade, temos conseguido construir juntos um ambiente propício para que nossas crianças e estudantes tenham uma educação de qualidade. Acreditamos que a educação não se faz sozinha, é necessário dialogar com a cultura, com a arte. Temos conseguido fazer essa transmissão para trazer de fato essa vivência", destacou a secretária.

Para Idelva Oliveira, mãe de Giovanna do grupo 6, as inaugurações desta segunda são uma conquista para a comunidade escolar.

"Hoje é um dia muito alegre para todos nós. Foi um evento incrível, repleto de significado. O Cmei Valdívia tem uma equipe de profissionais incríveis, atenciosos e dedicados, e sempre incentiva a participação das famílias nas atividades, e percebo que isso dá mais confiança e motivação para nossas crianças", disse. (Secom/PMV)

Leia também:

Nova Venécia abre mais de mil vagas de matrículas para 2023
Fames abriu as inscrições para o Vestibular 2023 nesta segunda
Vitória abre 4.587 vagas para matrículas na Educação Infantil
Sedu entrega novos ônibus escolares em Vargem Alta
Candidatos surdos a concursos terão provas em Libras no DF
Pesquisa é fundamental para reduzir despesas com material escolar
Professores nomeados em concurso público são convocados
Vitória nomeia intérpretes de Libras para atuar nas escolas
PMV: Tablets facilitam avaliação institucional da rede de ensino
ES tem maior índice de alunos com aprendizado adequado 

TAGS:
BRINQUEDOTECA | VITÓRIA | CRIANÇAS | PINTURA | CMEI