ESPORTE INTERNACIONAL

Buffon quebra recorde de jogos no campeonato Italiano

São 648 jogos: Sua 1ª partida na Serie A aconteceu em 19 de novembro de 1995

Em 04/07/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Marco Bertorello/AFP

Gianluigi Buffon, titular neste sábado com a Juventus contra o Torino pela 30ª rodada do Campeonato Italiano, se tornou o jogador com mais jogos disputados na história da competição, com 648.

O goleiro, de 42 anos, estava empatado em 647 jogos na Serie A com o ex-zagueiro Paolo Maldini desde dezembro, mas não tinha disputado desde então uma partida da competição, que ficou suspensa de março até meados de junho devido à pandemia do novo coronavírus.

No total, e contando todas as competições, assim como os jogos disputados pelo Parma, PSG e pela seleção italiana, Buffon jogou 1.090 partidas na carreira profissional.

Sua primeira partida na Serie A aconteceu em 19 de novembro de 1995, quando jogava pelo Parma, contra o Milan de George Weah e Roberto Baggio.

“Nesse dia de 1995 eu nunca poderia imaginar que chegaria até aqui, mas a vontade existia. Eu tive sorte, com certeza. E também fui bastante bom”, explicou Buffon no início da temporada.

Nesta temproada, Buffon é o reserva do goleiro polonês Szczesny na Juventus.

Além de Buffon e Maldini, somente Francesco Totti (619) e o argentino Javier Zanetti (615) disputaram mais de 600 jogos na carreira no Campeonato Italiano. (stt/av/mcd/am - AFP)