CIDADE

Cachoeiro de Itapemirim tem nova Unidade Básica de Saúde

Prefeitura de Cachoeiro realizou inauguração da UBS “Doutor Adonai Machado Albuquerque”

Em 11/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Márcia Leal/PMCI

Instalado no edifício que, por anos, abrigou a sede do Detran, o mais novo equipamento público de saúde do município conta com consultórios médicos e odontológicos; salas de vacinação e curativos; farmácia; dentre outros outros serviços.

Na manhã desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Cachoeiro realizou a inauguração da Unidade Básica de Saúde “Doutor Adonai Machado Albuquerque”, no bairro Ferroviários.

Instalado no edifício que, por anos, abrigou a sede do Detran, o mais novo equipamento público de saúde do município conta com consultórios médicos e odontológicos; salas de vacinação e curativos; farmácia; dentre outros outros serviços.

No local, a gestão municipal disponibilizou quatro equipes de Estratégia em Saúde da Família (ESF), compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde. 

Antes mesmo de ser inaugurado, o espaço já vinha realizando atendimentos específicos à população, durante o processo de transferência de equipamentos e servidores da antiga UBS do bairro Nossa Senhora Aparecida, que funcionava em imóvel alugado e foi, recentemente, desativada – a construção de uma nova unidade no bairro será licitada em breve.

A nova estrutura será referência em atendimento básico, também, para os moradores do Independência, Alto Independência, Santa Helena, Ibitiquara, Nossa Senhora da Penha e Nossa Senhora Aparecida.

Presentes na solenidade de inauguração, o prefeito de Cachoeiro e o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, destacaram os avanços na rede de atendimento básico do município.

“A rede municipal de saúde de Cachoeiro tem passado por importantes transformações, com um grande volume de obras, que tem, como principal objetivo, melhorar o atendimento básico à população. Essa é mais uma importante entrega, fruto da parceria da gestão municipal com a Faculdade Multivix e o Governo do Estado”, afirmou o secretário.

“A cada entrega que realizamos à nossa rede municipal de saúde, reafirmamos o nosso compromisso em investir em uma melhor infraestrutura para acolher a população, na busca por um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado”, afirmou o prefeito.

Homenagem

A UBS do bairro Ferroviários recebeu o nome de “Doutor Adonai Machado Albuquerque”, médico nascido no município de Presidente Kennedy que atuou na linha de frente de combate à Covid-19 em Cachoeiro.

O profissional faleceu em junho de 2020, em decorrência da doença, enquanto prestava serviços no Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”.

Durante a solenidade de inauguração da unidade, estiveram presentes a viúva do médico e seus três filhos, que receberam as homenagens pelos muitos anos de serviço de Adonai na saúde do município.

Outras parcerias com a Multivix na saúde 

A parceria entre a Prefeitura de Cachoeiro e a Faculdade Multivix tem gerado ganhos importantes para a rede municipal de saúde, como a construção de duas outras unidades básicas, no bairro Basileia (em andamento) e no distrito de Gironda, que teve a obra autorizada recentemente.

No último ano, a parceria entre a gestão municipal e a instituição de ensino superior, que utiliza os espaços públicos para estágios e pesquisas, rendeu outros importantes frutos, como a Casa Rosa e o Centro de Especialidades Odontológicas. (Secom/PMCI)

Leia também:

Vitória: Escola ganha nova rede elétrica e climatização
> ​PMVV: Curso de Rótulos em Realidade Aumentada é novidade
Unidades de saúde de Anchieta recebem obras de melhorias
Serra: Comunidade de Jardim Carapina recebe nova praça
Bairro Tabuazeiro ganhará novo campo de grama sintética
Vila Velha participa da Semana do MEI com diversos serviços
> Alfredo Chaves já conta com sinal de TV 100% digital
Procon de Linhares orienta sobre compras para Dia das Mães
Eldorado ganha novo centro de convivência para idosos
Vitória encanta com sua gastronomia, cultura e belezas

TAGS:
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | UBS | INAUGURAÇÃO | FERROVIÁRIOS | INAUGURAÇÃO | CONSULTÓRIOS