EDUCAÇÃO

Cachoeiro entrega notebooks para os professores da rede

Prefeitura de Cachoeiro iniciou a entrega de noteboooks aos professores da rede municipal

Em 14/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Márcia Leal/PMCI

A medida contempla efetivos (primeiros a receber os equipamentos) e temporários (DTs), garantindo a 2042 profissionais um importante recurso tecnológico para desenvolvimento de atividades pedagógicas e preparação das aulas.

Nesta quarta-feira (13), em cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim iniciou a entrega de noteboooks aos professores da rede municipal de educação.

A medida contempla efetivos (primeiros a receber os equipamentos) e temporários (DTs), garantindo a 2042 profissionais um importante recurso tecnológico para desenvolvimento de atividades pedagógicas e preparação das aulas.

O investimento na aquisição dos computadores é de mais de R$ 10 milhões. A secretária de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, Cristina Lens, ressaltou que a ação está alinhada com o Plano Municipal de Educação, que prevê a intensificação do uso pedagógico de tecnologias digitais nas escolas municipais.

“Estamos entregando uma máquina moderna, que ajudará bastante os professores na realização das suas tarefas diárias. Isso é resultado dos nossos esforços para oferecer condições de trabalho cada vez melhores aos nossos profissionais e promover o aperfeiçoamento contínuo do atendimento aos nossos estudantes”, expressa.

Além dos notebooks, a Prefeitura também fez, durante a cerimônia, a entrega de livros cubos aos gestores das escolas municipais. Voltados para alunos do Pré II e do 3° ano do ensino fundamental, os novos materiais chegam para ajudar a desenvolver habilidades nos estudantes, a partir de estímulos táteis e visuais.

Professores dessas turmas passarão por formações específicas para aplicar essas atividades, de forma lúdica.

“Entregas como essas precisam ser muito celebradas. Nossa Educação merece cada investimento e melhoria. Estamos sempre buscando fazer o melhor pelos nossos profissionais e estudantes”, salienta o prefeito Victor Coelho. (Secom/PMCI)

Leia também:

Educação: Vitória repassa mais de R$ 2,5 mi aos conselhos
Ipemed chega ao ES com serviço médico gratuito a população
Sisu: começa hoje período de matrícula em universidades
Alunos recebem certificados de conclusão do curso de moda
Profissionais da Educação recebem progressão em Vitória
Prefeitura da Serra vai ofertar refeição para alunos nas férias
PMVV: ​Matrículas abertas na Educação de Jovens e Adultos
Vitória abre mais 87 vagas para cinco cursos de qualificação
Vitória nomeia 271 profissionais para atuarem nas escolas
Sedu vai participar de palestras sobre empreendedorismo

TAGS:
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | NOTEBOOKS | REDE MUNICIPAL | PROFESSORES | ENTREGA