AGRICULTURA

Cachoeiro realiza ação preparatória para a Exposul Rural

Foi realizado o Dia de Semear, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro

Em 02/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Márcia Leal/PMCI

Na ocasião, numa área demonstrativa de 1.200 m², preparada na entrada do parque, foi feito o plantio de duas variedades de milho pesquisadas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Começaram as preparativos para a Exposul Rural 2023, em Cachoeiro. Na tarde de terça-feira (31), foi realizado o Dia de Semear, no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, no bairro Aeroporto, com a participação de organizadores e parceiros da feira, considerada uma das mais importantes do agronegócio capixaba.

Na ocasião, numa área demonstrativa de 1.200 m², preparada na entrada do parque, foi feito o plantio de duas variedades de milho pesquisadas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). O objetivo é apresentar ao público da Exposul, marcada o período de 27 a 30 de abril, as vantagens dessas espécies, que têm elevada tolerância à seca e resistência a ventos fortes.

A UENF também colaborará com o plantio de uma espécie de feijão que tem alta produtividade e resistência moderada à bacteriose. Além disso, ao longo dos dias que antecedem à Exposul, serão plantados capim para silagem, morango e pimentas vermelha.

Além de demonstrar os resultados das pesquisas, o objetivo é produzir ração para os animais que serão expostos na feira, que é uma realização da Prefeitura e do Sindicato Rural de Cachoeiro.

“Plantar, colher, cuidar de animais, produzir alimentos, esse é o legado da Agropecuária para o mundo. A Exposul Rural é o retrato perfeito do Agro Capixaba, o espaço criado para aproximar todos que a visitam da realidade do Agro. Além de todos o estudo técnico que a área de demonstração de cultivo vai proporcionar, ela é a porta de entrada e as boas-vindas da Exposul Rural a todos que a visitarem”, expressa o presidente do Sindicato Rural, Wesley Mendes.

“Esse momento simboliza o germinar da edição 2023 da Exposul Rural, essa feira que, com muita força e competência, tem mostrado aos moradores de Cachoeiro e região as potencialidades do nosso Agro, ao mesmo tempo em que apresenta aos produtores rurais ferramentas, práticas e inovações capazes de ajudá-los a seguir o caminho do desenvolvimento sustentável no campo”, salienta o secretário municipal de Agrilcultura e Interior, Carlinhos Miranda, que participou da ação. (Secom/PMCI)

Leia também:

São Mateus é a melhor cidade para fazer negócios no agro
Programa Municipal de Fruticultura de Linhares se expande
Anec reduz previsão de exportação de soja do Brasil em janeiro
Consulta pública da IN de criação de abelhas até quarta (25)
Seag discute ações para agronegócio do Estado com Cedagro
Conab estima produção de 54,94 milhões de saca de café
Produtores argentinos vendem 80,4% da safra de soja 2021/22
Café se mantém em baixa mesmo em dia de queda no dólar
Projeto Mulheres do Cacau promove encontro em Linhares
Lúpulo Vianense tem a terceira colheita em menos de um ano

TAGS:
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | AÇÃO | EXPOSUL RURAL | PREPARATÓRIA | ANIMAIS