EDUCAÇÃO

Cachoeiro vai abrir vagas para curso intermediário de Libras

Cachoeiro de Itapemirim vai abrir 90 vagas para um curso intermediário gratuito de Libras

Em 15/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMCI

Os participantes da formação terão acesso a conhecimento mais amplo e aprofundado em Libras, promovendo, assim, o aumento de interações entre as comunidades surda e ouvinte.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim abrirá, na próxima segunda-feira (18), inscrições para curso intermediário gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras), voltado a educadores da rede municipal de ensino e, também, ao público externo.

Serão disponibilizadas 90 vagas. Os interessados poderão se inscrever até 20 de julho, por meio do formulário eletrônico disponível, junto ao edital do curso, no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

Os participantes da formação terão acesso a conhecimento mais amplo e aprofundado em Libras, promovendo, assim, o aumento de interações entre as comunidades surda e ouvinte. Para os profissionais da educação, especificamente, a capacitação será uma oportunidade para aperfeiçoar a assistência ao aluno surdo ou com perda auditiva.

O curso tem carga horária total de 120h e as aulas serão realizadas entre os meses de agosto e novembro deste ano.

“A oferta dessa formação vai ao encontro do que preconiza o Plano Municipal de Educação, a respeitoda educação inclusiva. Também visa difundir e fomentar a Libras, que é a primeira língua da população surda e o segundo idioma oficial do Brasil”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Mais de 700 pessoas capacitadas em Libras

Em Cachoeiro, cerca de 700 pessoas participaram de cursos gratuitos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) realizados pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), desde 2017. São, principalmente, servidores da rede municipal de ensino, que estão mais capacitados para atuar na inclusão de pessoas com deficiência auditiva. (Secom/PMCI)

Leia também:

Crianças de Viana produzem um jornal para estimular texto
Vitória: Estudantes do tempo integral e EJA recebem tablets
Vila Velha: Dia de Rock na escola para alunos e professores
EJA Cariacica abre matrículas para 2º semestre nesta quinta
Cachoeiro entrega notebooks para os professores da rede
Educação: Vitória repassa mais de R$ 2,5 mi aos conselhos
Ipemed chega ao ES com serviço médico gratuito a população
Sisu: começa hoje período de matrícula em universidades
Alunos recebem certificados de conclusão do curso de moda
Profissionais da Educação recebem progressão em Vitória

TAGS:
CACHOEIRO DE ITAPEMIIRM | LIBRAS | CURSO | VAGAS | SEME