DR-ANIMAL

Cães e gatos: Prefeitura da Serra vai vacinar contra a raiva

A campanha antirrábica vai avançar para a área urbana, em mais de 200 pontos da Serra.

Em 16/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sesa-PMS

No cartão de vacina do animal será colado um selo com todos os dados do imunizante: lote, data da fabricação, nome do fabricante.

Na Serra, a campanha de vacinação antirrábica começou há cerca de um mês. Isso mesmo! O início da imunização de cães e gatos se deu na área rural, em residências onde há mais de 10 animais, em abrigos e protetores. E está muito bacana! De acordo com os levantamentos feitos pela equipe da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), ligada à Secretaria de Saúde, até 05 de agosto, 777 animais foram vacinados contra a raiva. Desse total, 634 foram cães e 143, gatos.

Um trabalho que continua. Melhor dizendo: uma ação que avançará para a área urbana, em mais de 200 pontos, a partir dos dois próximos finais de semana, sempre das 8h às 17 horas. Com essa campanha, a meta é imunizar mais de 68 mil animais em todo o município.

Quem ainda não vacinou seu bichinho de estimação em 2022 deve procurar um dos postos. Todos os cães e gatos com mais de 90 dias devem ser vacinados. Animou? Então vamos à programação?

No sábado (20), as equipes da Saúde da Serra vacinarão cães e gatos nos seguintes bairros: Barro Branco, Mestre Álvaro, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Campinho da Serra II, Campinho da Serra I, Vista da Serra II, Vista da Serra I, Planalto Serrano, Bairro Continental, Caçaroca, São Lourenço, Santo Antônio, Cascata, Serra Sede, São Marcos III, São Marcos II, São Marcos I, Nossa Senhora da Conceição, Jardim da Serra, Jardim Guanabara, Residencial Centro da Serra II, Residencial Centro da Serra I, São Domingos, Bairro Palmeira, Jardim Bela Vista, Divinópolis e Jardim Limoeiro.

Já, no domingo (21), será a vez de Parque das Gaivotas, Serramar, Praiamar, Nova Almeida, Boa Vista I, Bairro Novo, Morro São João, Marbela, Costa Bela, Enseada de Jacaraípe, Magistrado, São Francisco, Bairro das Laranjeiras, Jardim Atlântico, Costa Dourada, Lagoa de Jacaraípe, Residencial Jacaraípe, Portal de Jacaraípe, Praia da Baleia, Castelândia, Parque Jacaraípe, São Patrício, Estância Monazítica, Manguinhos, Bicanga, Balneário de Carapebus, Cidade Continental, Carapebus, Lagoa de Carapebus e Jardim Limoeiro.

No dia (03), a vacinação será em Feu Rosa, Alterosa, Vila Nova de Colares, Ourimar, Morada de Laranjeiras, Solar das Laranjeiras, Portal de Manguinhos, Guaraciaba, Chácara Parreiral, Camará, Jardim Limoeiro, São Diogo I, São Diogo II, Novo Horizonte, São Geraldo, Manoel Plaza, Rosário de Fátima, Eurico Salles, Hélio Ferraz, Carapina I, Bairro de Fátima, Jardim Carapina, Boa Vista, André Carloni, Carapina Grande, Diamantina, Central Carapina e Jardim Limoeiro.

E, no domingo (04), a campanha de vacinação antirrábica encerrará com ações nos seguintes bairros: Jardim Tropical, Cantinho do Céu, José de Anchieta II, Solar de Anchieta, José de Anchieta, Residencial Vista do Mestre, Laranjeiras Velha, Valparaíso, Laranjeiras, Colina das Laranjeiras, Taquara I, Taquara II, Barcelona, Maringá, Mata da Serra, Porto Canoa, Planície da Serra, Residencial Tubarão, Porto Dourado, Serra Dourada II, Serra Dourada I, Serra Dourada III, Novo Porto Canoa, Eldorado, Cidade Pomar e Jardim Limoeiro.

A campanha anual é uma ação do Programa de Controle e Profilaxia da Raiva e visa imunizar, em um curto espaço de tempo, um grande número de animais, formando uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva nas populações canina e felina de uma comunidade, protegendo, assim, a população humana.

Passaporte

A edição de 2022 da campanha antirrábica virá com uma novidade, na Serra. No cartão de vacina do animal será colado um selo com todos os dados do imunizante: lote, data da fabricação, nome do fabricante.

De posse dessas informações, o cãozinho ou gatinho terá seu cartão com status de passaporte possibilitando, assim, a comprovação da vacinação para viagens até internacionais! (Secom/PMS)

Leia também:

PMVV: Campanha de Vacinação contra Raiva em 110 pontos
Nova Venécia realizará ação para combater a Raiva Animal
Saúde de Vitória lança campanha de vacinação antirrábica
Pata Vix: Vitória lança programa de tratamento de animais
Vitória inicia campanha municipal de vacinação antirrábica
Ibiraçu terá vacinação antirrábica para pets a partir de segunda
Vitória: sábado (30) tem evento com 40 animais para adoção
Aracruz inicia campanha de Vacinação Antirrábica no sábado
Cariacica realiza feira de adoção de cães no próximo sábado
> ​PMVV resgata cachorros vítimas de maus-tratos em Jabaeté

TAGS:
SERRA | VACINAÇÃO | ANTIRRÁBICA | CÃES | GATOS