DR-ANIMAL

Cães são disponíveis para adoção em ação social em Vila Velha

Prefeitura participará do evento "VIVA UVV", onde será possível adotar um novo amiguinho. 

Em 25/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

A adoção de animais no município é permanente e visa oferecer novos lares para os animais que foram resgatados pela Prefeitura.

Se você pretende adotar um novo pet, se liga nessa oportunidade: no próximo sábado (26), a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Gerência de Bem-estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente, participará do evento "VIVA UVV", onde será possível adotar um novo amiguinho. 

A ação social acontecerá no campus Boa Vista, das 9h às 14h, e será aberta para alunos da instituição e, principalmente, para a comunidade. Além da feira, outros serviços também serão disponibilizados gratuitamente. 

A adoção de animais no município é permanente e visa oferecer novos lares para os animais que foram resgatados pela Prefeitura. Estarão disponíveis para adoção dez cães, que já estão aptos para conhecer um novo amigo. Quem tiver interesse em adotar um cãozinho pode se dirigir ao local ou já pode garantir o seu pet clicando aqui.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Klippel, todos os animais disponíveis para adoção estão vacinados, castrados e microchipados.

“Ao adotar um animalzinho, o cidadão ajuda a reduzir o número de cães abandonados no município. Além disso, uma adoção responsável oferece mais qualidade de vida para o animalzinho e para todos do ambiente”, finalizou.

Ação social

A população poderá realizar o cadastro para emissão de carteira de identidade; exames e consultas médicas (oftalmologista, aferição de pressão arterial, etc); orientação jurídica; nutrição; estética e atualização do CadÚnico. Equipes do Procon de Vila Velha, Sine; Vila do Empreendedor e crédito, também estarão presentes. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Serra terá feira de adoções de animais no próximo sábado
Sabado é dia de evento de adoção de animais em Vitória
Cariacica realiza feira de adoção de cães e gatos sábado (19)
Vila Velha realiza feira de adoção de cães no sábado (29)
Lorenzo Pazolini autoriza início das cirurgias de castração animal
Vila Velha lança o maior programa de castração do Estado
Vila Velha lança um programa de castração de cães e gatos
Dezembro Verde: Vitória na luta contra abandono de animais
Cariacica realiza feira de adoção de animais neste domingo
> ​Antirrábica Mais de 40 mil animais vacinados em Vila Velha

TAGS:
ADOÇÃO | VILA VELHA | CÃES | VIVA UVV | AÇÃO SOCIAL