ESPORTE INTERNACIONAL

Camisa de Maradona do gol “Mão de Deus” vai a leilão

Maradona conduziu a Argentina para uma vitória de 2×1 em cima da seleção inglesa.

Em 13/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução Sotheby´s

A camisa usada por Diego Maradona no jogo Argentina x Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, no México, está indo a leilão na Inglaterra com o preço estimado em US$ 5 milhões.

Foi nesta partida que o craque argentino teve uma das melhores apresentações de um jogador na história das Copas. Maradona conduziu a Argentina para uma vitória de 2×1 em cima da seleção inglesa, sendo autor dos dois gols do seu time, ambos memoráveis.

O primeiro gol foi conhecido como a “Mão de Deus” (“Mano de Dios”, como dizem os argentinos), quando o camisa 10 da seleção Argentina usou a mão para tocar a bola em direção ao gol, numa disputa com o goleiro inglês Peter Shilton.

O lance recebeu este nome pelo próprio Maradona, que disse após a partida que o gol foi feito “um pouco com a cabeça de Maradona, um pouco com a mão de Deus”.

O segundo gol do craque, que faleceu em 2020, é conhecido como “Gol do Século” numa votação feita em 2002 e que reuniu 340 mil fãs do esporte. Ele recebe a bola ainda no seu campo de defesa e parte em direção ao gol adversário, driblando cinco jogadores ingleses e o goleiro antes de marcar.

A camisa pertence ao jogador inglês Steve Hodge, que ao final do jogo trocou camisa com o astro argentino. “Desci, atrás do gol, para os vestiários… Enquanto descia, Maradona caminhava com dois companheiros. Olhei-o nos olhos, puxei minha camisa como se dissesse ‘alguma chance de trocar?’, e ele veio direto, fez uma oração e trocamos de camisa. E foi isso. Foi tão simples assim.”, se lembrando do momento em uma entrevista para FIFA.

O leilão da camisa de Maradona está sob responsabilidade da tradicional casa de leilões Sotheby´s e tem seu encerramento previsto para o dia 4 de maio. (Por Rodrigo Favoretto - de Isto É)

Leia também:

Max Verstappen vence o GP do Japão e é bicampeão de F1
Max Verstappen ficou com a pole position do GP do Japão
GP do Japão: caminhos para Verstappen conquistar o bi da F1
Leclerc é pole em Cingapura e pode adiar título de Verstappen
Artilheiro do Del Valle é dúvida para jogo contra São Paulo
Com direito a gol de Pedro, Brasil goleia a Tunísia por 5x1
Brasil vence Gana no penúltimo amistoso antes da Copa
Ethan Nwaneri é o mais jovem da história da Premier League
Vitória: Cerimônia de abertura do Jemvi será na segunda (19)
1º Pedal de Coqueiral reunirá mais de 160 participantes

TAGS: 
MÃO DE DEUS | MARADONA | ARGENTINA | LEILÃO