CIDADANIA

Campanha arrecada agasalhos para moradores de rua da Serra (ES).

Doações podem ser feitas até o próximo dia 15.

Em 11/07/2016 Referência JCC

Antes mesmo de o inverno chegar, o Espírito Santo já batia recordes de baixas temperaturas. A madrugada do dia 12 de junho, Dia dos Namorados, por exemplo, foi a mais fria do ano na capital, Vitória, com termômetros registrando 17,5ºC. Este já é considerado o inverno mais rigoroso dos últimos 13 anos no Estado.

Para ajudar aqueles que não possuem condições adequadas de se protegerem do frio, o Hospital Metropolitano, localizado na Serra, está incentivando funcionários, pacientes e familiares a doarem agasalhos, toucas, meias e cobertores em bom estado.

“O objetivo da campanha é estimular as boas práticas e o espírito solidário dos nossos colaboradores e daqueles que, de alguma forma, são assistidos pelo hospital, ajudando quem mais precisa nesta temporada de frio”, explica o diretor-presidente da instituição, Remegildo Gava Milanez.

Distribuição

A arrecadação começou nesta segunda-feira (6) e vai até o próximo dia 15. Os interessados podem deixar as doações na recepção do centro de especialidades médicas ou no posto montado na pracinha da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIM).

As roupas aquecerão moradores de rua que circulam pelos bairros próximos à instituição. A entrega será feita na noite do dia 20 de julho. Algumas peças ficarão expostas em um varal solidário, a ser montado na calçada do hospital, após a entrega, e poderão ser levadas gratuitamente.

Sobre o Hospital

O Hospital Metropolitano é referência em Terapia Intensiva (UTI) e serviços de alta complexidade. Fundado em 1996, é o primeiro no Estado constituído exclusivamente por médicos e se destaca pelo tratamento humanizado que realiza. A instituição dispõe de Unidade Coronariana com estrutura completa para diversos tratamentos cardíacos, além de gerenciar a primeira e única Unidade Geriátrica do Estado e de oferecer ampla assistência nas áreas de oncologia e hematologia.

Campanha do agasalho do Hospital Metropolitano

Local: Avenida Eldes Scherrer de Souza, n° 488 - Laranjeiras, Serra, ES.

Fonte: Ascom/Hospital Metropolitano