ESPORTE CAPIXABA

​Campeonato de Beach Soccer com muitos gols em Vila Velha

1ª rodada do Campeonato Estadual de Beach Soccer começou com tudo na Praia da Costa

Em 05/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Laila Pecoravi/FECABES

Nesse sábado (2), as equipes de Vila Velha e Vitória deram o pontapé inicial no Estadual, pelo Grupo A.

Com jogos de muitos gols, a primeira rodada do 22º Campeonato Estadual Banescard de Seleções de Beach Soccer começou com tudo na Praia da Costa, em Vila Velha. Em 10 jogos adultos, 89 gols foram marcados, com uma média de 8 gols por jogo.

Nesse sábado (2), as equipes de Vila Velha e Vitória deram o pontapé inicial no Estadual, pelo Grupo A. Em um duelo entre a segunda e terceira colocadas em 2021, a seleção canela-verde levou a melhor e venceu a capital por 7x3. Juninho Bebê (2x), Alezyr (2x), Wilker, Sonaldo, Luiz Felipe deram os números pelo time vencedor. Já por Vitória, Dyego, Ramon e Erick Eré descontaram.

Ainda pelo grupo A, um duelo norte contra sul. Colatina goleou Rio Novo do Sul por 10x1 e assumiu a liderança nessa primeira rodada. Apesar de ter chances durante a partida, a seleção do sul não conseguiu balançar as redes do adversário mais que uma vez, marcando somente com Mago. Colatina chegou aos gols com Leo (2x), Gabiru (2x), Navinha (2x), Luis Felipe, Diogo, Lucas Santiago e Matheus.

No grupo B, sem placares elásticos. No primeiro jogo do dia, em novo confronto entre seleções da Grande Vitória, Viana até abriu vantagem no placar. Porém, no minuto final, Cariacica empatou e levou o jogo para a prorrogação e, mantendo o empate, pênaltis. Após sair atrás também nas penalidades, os jogadores cariaciquenses conseguiram virar e vencer a partida por 5x4 nos pênaltis, após empate por 3x3 no tempo normal. Gols da partida marcados por: Diego da Rocha, Balão e Dila pela seleção vencedora e João Marcus, Alexandre Santos e Alessandro por Viana.

Buscando o pentacampeonato em sequência, Anchieta estreou bem na competição contra Marechal Floriano. No jogo mais animado do dia, as seleções eletrizaram a torcida presente na Praia da Costa. Com 2 gols para cada lado em 1 minuto na segunda etapa de partida e gol nos últimos minutos por Marechal, deram a emoção para o jogo, finalizado em 6x5. No final, melhor para a equipe sulina, que tem o artilheiro da competição, Ramon. Além do artilheiro, que marcou 3 vezes, Gabriel dos Santos, Gabriel Zetum e Iandley completaram os números de Anchieta. Por Marechal, Jonatan (2x), Ramon Lyrio (2x) e Lucas Honorato fecharam o placar.

Feminino

Goleadas foram a tônica da primeira rodada feminina. A primeira delas foi com a atual campeã, Vitória, que venceu Cariacica por 11x1. Mantendo a base da equipe que venceu o primeiro Estadual de Seleções feminino, Vitória marcou com: Sil (3x) Flavinha (2x), Jasna (2x), Kézia, Tai, Fernanda e Nati (contra). Já Cariacica, descontou com Luana.

No último confronto do grupo A, mais goleada. Linhares estreou no Estadual com 10x0 sobre Rio Novo do Sul. Atrás de Vitória pelos gols marcados, a seleção do norte marcou com Andreia (2x), Maiara (2x), Thays, Dilsianny, Érika Carla, Jackeline e Nayane.

Na reedição da semifinal de 2021, Afonso Cláudio se vingou do 21º Estadual e goleou Vila Velha por 8x0, com destaque para Sabrina, que se tornou a artilheira do campeonato, após marcar 5 gols na partida. Além dela, Heloisa, Lorena e Tamiris deram os números da partida.

Em jogo disputado até o final, Anchieta e Domingos Martins empataram por 4x4 no tempo normal. Nos pênaltis, uma heroína: Lelê Lopes. A goleira de Anchieta pegou dois pênaltis e fez o terceiro e derradeiro gol nas cobranças. Marcaram na partida: Suanny (2x), Tamara e Thais pela equipe vencedora. Por Domingos Martins, Bárbara (2x) e Sayure (2x) fecharam a conta.

Master

No grupo único do Master, as seleções de Marechal Floriano e Anchieta venceram. A seleção do norte enfrentou Vila Velha, ganhou bem por 5x2 e se isolou na liderança. Gols marcados por Alexandre (3x) e Juliano (2x) por Marechal e Juninho Buru e Rui pela seleção canela-verde.

Na outra partida, entre Anchieta e Vitória, muita emoção. A equipe da capital estava vencendo, por 2x0, mas tomou a virada. No último período, conseguiu empatar novamente o jogo. Na prorrogação, Anchieta marcou duas vezes e deu números finais: 5x3. Gols da equipe do sul marcados por: Eduardo (3x) e Marcelo (2x). Por Vitória, Jefferson, Rodrigo Cruz e Adriano marcaram.

2ª rodada 

A próxima rodada tem data prevista para o próximo sábado, a partir das 8h, na arena montada da Praia da Costa, em frente ao hotel Quality. Todas as partidas da manhã têm transmissão no canal do Youtube do FECABES TV.

O 22º Campeonato Estadual Banescard de Seleções de Beach Soccer é uma realização Federação Capixaba de Beach Soccer (FECABES), com apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha.
 
Confira a tabela de jogos atualizada aqui(Semcom/PMVV)

Leia também:

Jiu-Jitsu: Final de semana movimentou a Arena Jacaraípe
Cariacica estreia no Campeonato de Futebol de Areia 2022
Guarapari realiza abertura dos Jogos Escolares Municipal
Nova Venécia será palco de jogos de Futsal nesta sexta-feira
Aracruz realiza programação esportiva no Festival de Inverno
Atletas de Vila Velha ganham medalhas para o município
Corrida Rústica de Cariacica reuniu 600 atletas neste domingo
Passarela entre Centro e Região 5 ficará pronta em Agosto
Serra já investiu R$ 1,1 milhão em novas extensões de rede

TAGS:
VILA VELHA | CAMPEONATO ESTADUAL | BEACH SOCCER | GOLS | EQUIPES