ESPORTE CAPIXABA

Campeonato de Surf marca fim do verão no litoral de Aracruz

O fim do verão no litoral aracruzense foi de altas ondas, com dezenas de surfistas pelo mar.

Em 21/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Luã Quintão-Secom/PMA

Ao todo 25 atletas se desafiaram nas ondas da Praia dos Padres, no sábado (19).

O fim do verão no litoral aracruzense foi de altas ondas, com dezenas de surfistas no mar da Praia dos Padres. A Pedra do Urubu foi a base do campeonato “Summer Festival”, idealizado por Márcio Blank, treinador e ex-surfista profissional, e organizado pela vereadora Etienne Coutinho. O evento contou com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Semesp).

“Fomentar o surf é acreditar no potencial dos nossos atletas e ter visão para diversas modalidades de esportes que são praticados aqui em Aracruz”, disse o secretário da Semesp, Coquí, enquanto acompanhava o campeonato.

Ao todo 25 atletas se desafiaram nas ondas da Praia dos Padres, no sábado (19). Na categoria Open, Fabrício Ventura, de Jacaraípe, levou o primeiro lugar. O segundo lugar foi de Ryan Dantas, de Praia Grande. Em terceiro, Alexandre Coutinho, também da Praia dos Padres, e em quarto lugar, Cleone Coutinho, de Mar Azul.

Na categoria Kahuna, o primeiro lugar foi de Helbert Balarine de Praia Grande. Em segundo, Patolino, de Vila Velha, em terceiro, Cristiano Dias, da Barra do Riacho, e em quarto lugar, Fábio Augusto, de Coqueiral. Já na categoria Sub-16, o primeiro lugar foi de um surfista local, Pedro Igo, da Praia dos padres, que levou a medalha de ouro para casa. O vice-campeão foi Marcos Silva, de Praia Grande.

No Long Board, Washington Delarmenina, de Jacaraípe, ficou em primeiro lugar. Evandro Pessotte, de Mar Azul, foi o vice-campeão. Em terceiro lugar, Luiz Cláudio da Silva, de Jacaraípe; em quarto lugar, Marcelo Pimentel, do bairro Coqueiral, e em quinto, Juliano Monte, de Mar Azul.  

“O Surf é um esporte olímpico, e aqui no Brasil temos três campeões mundiais e um campeão olímpico. A primeira etapa deste campeonato foi pensada para movimentar o surf no litoral de Aracruz. A intenção é entrar na segunda etapa com mais incentivo para atrair mais atletas, e quem sabe, abrir uma escolinha e atingir a criançada e adolescentes do município”, disse Márcio Blank, que inclusive já foi campeão em 1998 na Pedra do Urubu, mas agora retorna ao pico da Praia dos Padres como fomentador de um dos esportes mais preciosos para quem mora nas comunidades da orla aracruzense. (Por Luã Quintão-Secom/PMA)

Leia também:

Copa Verão 2022: Inscrições abertas para torneio de Viana
Final do Campeonato Estadual de Xadrez começa nesta sexta
> ​Campeonato de Futsal em São Torquato neste sábado (19)
Kleber Andrade vai sediar jogo do Campeonato Capixaba
Escolinhas de esporte e ginástica retornam na terça-feira (8)
Sexta-feira (25) terá rodada do Capixabão no Kleber Andrade
Carnaval: aulas de futevôlei e vôlei de praia agitam Linhares
Campeonato de Beach Soccer esse fim de semana na Serra
Estão abertas as inscrições para o Festival Multsport da Serra
Serra: Nova Almeida recebe copa capixaba de moutain bike

TAGS:
ARACRUZ | VERÃO | LITORAL | PRAIA | SURF