ESPORTE CAPIXABA

Capixabas conquistam seis medalhas para o ES na Copa Brasil

Capixabas conquistam seis medalhas na Copa Brasil de Combinados e Meio-Fundo e Fundo

Em 04/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Governo/ES

Os atletas Davi Bastos, Laisa Bastos e Raphael Santana participaram da Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo. Laisa Bastos realizou as provas de 1000m com e sem obstáculos e foi medalhista de ouro e bronze, respectivamente.

Os capixabas que disputaram a Copa Brasil de Combinadas e de Meio-Fundo e Fundo, realizada em São Paulo, nesse domingo (02), foram destaque nas duas modalidades e conquistaram seis medalhas para o Estado, sendo duas de ouro e quatro de bronze. A equipe de atletismo viajou com apoio do programa Compete Esportivo, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Os atletas Davi Bastos, Laisa Bastos e Raphael Santana participaram da Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo. Laisa Bastos realizou as provas de 1000m com e sem obstáculos e foi medalhista de ouro e bronze, respectivamente.

Outro capixaba que conquistou o título foi Raphael Santana, campeão nos 800m, batendo o recorde sub-20 da prova no Espírito Santo, com o tempo de 1m54s96. Já Davi Gabriel Bastos também disputou os 1000m com e sem obstáculos e ganhou duas medalhas de bronze.

Laiza Bastos e Raphael Santana são os primeiros capixabas a subirem no lugar mais alto do pódio na história da competição.

Já na Copa Brasil de Combinadas, David Lucas Franquilim participou do decatlo e foi o primeiro corredor do Espírito Santo a subir ao pódio na prova, conquistando o bronze.

Compete Esportivo

O Compete Esportivo é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais. (As informações são da sesport)

Leia também:

Atleta de Cariacica ganha medalha de ouro em campeonato
Cariacica oferece aulas de judô e balé de graça para crianças
Vitória: Campeonato Brasileiro de Judô neste fim de semana
Corrida pretende reunir 600 atletas domingo em Vila Velha
Linhares recebe evento beneficente de Muaythai em abril
Capixaba se sagra campeão pan-americano de jiu-jitsu
Atleta capixaba vai participar do Circuito de Vôlei de Praia
Vila Velha: Projetos de natação, hidroginástica estão de volta
> Araçás recebe campeonato de Xadrez neste sábado (25)
Delegação brasileira de kickboxing bate recorde de medalha
Torneio do Trabalhador contará com mais de 90 equipes 

TAGS:
MEDALHAS | COPA DO BRASIL | CAPIXABAS | COMBINADOS | MEIO-FUNDO E FUNDO