EDUCAÇÃO

Cariacica: alunos da EJA lançam livro nesta quinta-feira (9)

A obra surgiu após oficina de microcrônicas e micropoesias realizada na escola em março.

Em 07/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMC

As escolas têm realizado diversas atividades, como por exemplo, projetos sobre  meio ambiente, empreendedorismo, educação financeira,  mundo do trabalho, entre outros.

Voltar às salas de aula e terminar os estudos ou aprender a ler depois de adulto são os objetivos dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). E para alguns deles, o desafio vai além: o de escrever um livro. É o que aconteceu com alunos da Escola de Ensino Fundamental (Emef) São Jorge, que vão lançar nesta quinta-feira (9), às 19h, o livro “Sobre Jovens e Adultos”.

A obra surgiu após uma oficina de microcrônicas e micropoesias realizada na escola em março, com a escritora e jornalista Elaine Dal Gobbo e com o produtor cultural Emanuel Pinto. Os textos foram produzidos por alunos do 6º ao 9º ano do turno noturno e o livro de bolso terá distribuição gratuita na escola. O evento será aberto para  toda a comunidade escolar e seus familiares.

"O projeto contou com a participação de 35 educandos e teve como finalidade o desenvolvimento da escrita, da oralidade e do raciocínio lógico. As escolas da EJA também têm desenvolvido projetos de arte e pintura, inclusive, com previsão de lançamento de uma exposição de desenhos de fotos para o segundo semestre de 2022", disse Rinaldo Pevidor, coordenador da EJA em Cariacica. 

Atividades

As unidades de ensino que ofertam a Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de Cariacica realizam durante todo o ano letivo, de forma interdisciplinar, projetos de Atividades Curriculares Integradoras (ACIs), com pesquisas e projetos desenvolvidos pelos educandos e elaborados por educadores em conjunto com a comunidade escolar.

As escolas têm realizado diversas atividades, como por exemplo, projetos sobre  meio ambiente, empreendedorismo, educação financeira,  mundo do trabalho, entre outros. (Semco/PMC)

Leia também:

Sedu oferece 2 mil vagas para a ‘Formação de Nivelamento’
MEC desbloqueia R$1,6 bilhão das universidades federais
Professores de Cariacica passam por uma nova formação
MEC publica cronograma para a segunda edição do Sisu
Projeto de Literatura com o Caldo Cultural chega a Belvedere
Escola de Ibatiba promove uma ‘Exposição Humana de Arte’
Finalistas dos Jogos Escolares recebem apoio psicológico
Nova Venécia participa do XVI Fórum Estadual da Undime
Guarapari faz entrega de jogos e brinquedos para 35 escolas
Enem: edição de 2022 tem quase 3,4 milhões de inscritos

TAGS:
EJA | CARIACICA | MICROCRÔNICAS | MICROPOESIAS | ALUNOS