EDUCAÇÃO

Cariacica: Alunos homenageiam bicentenário da Independência

Escolas de Cariacica vão as ruas homenagear o bicentenário da Independência do Brasil.

Em 05/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Cláudio Postay/PMC

Na última semana, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Abílio Luiz Fagundes e as Escolas de Ensino Fundamental (Emef) Martin Lutero e Emef Valdice Alves Bayer foram às ruas do entrono das suas unidades para fazer o tradicional desfile cívico.

Há 200 anos, no dia 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, Dom Pedro I declarava a independência do Brasil. Foi neste momento da história que o Brasil se tornava uma nação independente. Para marcar o bicentenário da Independência, escolas da rede estão realizando desfiles internos com o objetivo de comemorar a data. E, neste ano, uma novidade: depois de um período de suspensão, a Secretaria de Educação (Seme) anuncia a retomada do Projeto Banda Escolares.

Na última semana, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Abílio Luiz Fagundes e as Escolas de Ensino Fundamental (Emef) Martin Lutero e Emef Valdice Alves Bayer foram às ruas do entrono das suas unidades para fazer o tradicional desfile cívico. Nesta semana, mais unidades promoverão o desfile.

Bandas Escolares

Depois de um tempo parado por conta da pandemia, dez unidades de ensino retomaram o Projeto Bandas Escolares. As aulas acontecem no contraturno, e os alunos têm aula de instrumentos e canto. “Estamos anunciando a volta das bandas nas escolas nesse momento especial, onde celebramos o bicentenário da Independência do Brasil. Esse projeto leva musicalidade às escolas, descobre talentos e muito mais", disse o secretário de Educação, José Roberto Martins.

No dia 7 de setembro, o desfile cívico que será realizado a partir das 8 horas, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Vitória, três escolas de Cariacica estão confirmadas para o desfile: Emef Cívico-Militar Cerqueira Lima, Emef Cívico-Militar Coronel PM Orlady da Rocha Filho e Emef Hilário Vieira da Silva, que estará presente com a banda da escola. (Semco/PMC)

Leia também:

Assistência Social inicia curso de Libras para intermediário
> Aracruz participa de ação educativa e de promoção da saúde
Vitória vai ofertar vacinação durante o feriado prolongado
País registrou 2.909 novos casos de covid-19 e 15 mortes
Vacinação sem agendamento neste final de semana na Serra
Saúde lança guia para médicos sobre gestantes e bebês
32 empresas devem suspender venda de cigarros eletrônicos
Serra abre vagas de vacina contra a Covid-19 nesta quinta (1)
Vitória 471 anos: Saúde prepara ações lúdicas e educativas
Aracruz: Prefeitura realiza atendimentos psicossocial e saúde

TAGS:
CARIACICA | ESCOLAS | HOMENAGEM | BICENTENÁRIO | INDEPENDÊNCIA DO BRASIL