DR-ANIMAL

Cariacica Castra Legal: novas vagas para castração gratuita

Cariacica Castra Legal: novas vagas para castração de cães e gatos serão abertas nesta quinta

Em 16/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Cláudio Postay/PMC

As inscrições serão realizadas de forma presencial quinta (17), sexta (18) e sábado (19), no Centro Administrativo, que fica próximo ao Estádio Kleber Andrade, no bairro Rio Branco.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), por meio do programa Cariacica Castra Legal, abre a partir desta quinta-feira (17) mais 600 vagas para castrações gratuitas de cães e gatos de tutores do município de Cariacica.

As inscrições serão realizadas de forma presencial quinta (17), sexta (18) e sábado (19), no Centro Administrativo, que fica próximo ao Estádio Kleber Andrade, no bairro Rio Branco. Quinta e sexta o cadastro será das 9 às 15 horas, com distribuição de 250 senhas cada dia. Já no dia sábado será das 9 às 13 horas, com disponibilização de 100 senhas.  

Quem pode participar

Moradores de Cariacica em geral poderão inscrever um animal para castração. Já os moradores que são inscritos no CadÚnico poderão cadastrar até dois animais. Os protetores independentes poderão ter até três animais castrados. 

Poderão ser castrados cães e gatos de 6 meses a 6 anos. Estarão aptos para a castração os animais que não apresentarem doenças ou comorbidades no exame de sangue realizado pelo médico veterinário.

Para cadastrar o animal os tutores e protetores precisam apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Os munícipes inscritos no CadÚnico deverão apresentar também a cópia do cadastro. 

Cariacica Castra Legal

O programa é uma ação da Gerência de Bem-Estar Animal da Semdec e tem como objetivo o desenvolvimento de uma política pública permanente voltada para o controle populacional de cães e gatos, utilizando-se da castração e microchipagem animal como ferramentas.

Os serviços são oferecidos por meio de uma rede credenciada de clínicas veterinárias e englobam ainda a realização de exames laboratoriais pré-operatórios, fornecimento de medicamentos e materiais utilizados durante os procedimentos cirúrgicos e pré-cirúrgicos, assim como a medicação pós-cirúrgica a ser entregue aos tutores. (Semco/PMC)

Leia também:

Vila Velha abre vagas de cadastro para castração de animais
Cariacica oferece mais 600 vagas para castração de animais
Vitória atinge marca de 2700 castrações de animais em 2022
> Domingo (9) é dia de "Cãominhada Vix" na Praia de Camburi
Domingo (9) tem “cãominhada” e feira de adoção de pets
Programa É o Bicho! realiza mais de 80 castrações de animais
Viana: Município realiza a primeira Feira de Adoção de pets
> ​Vila Velha ultrapassa meta de vacinação antirrábica
Ação itinerante leva vacina antirrábica para ruas de Viana
Cariacica: castrações gratuitas de cães e gatos já começaram

TAGS:
CARIACICA | VAGAS | CASTRAÇÃO | CÃES | GATOS