CULTURA

Cariacica: Música clássica em vários locais a partir desta sexta

A programação, toda gratuita, terá cinco apresentações e começa nesta sexta-feira (11).

Em 10/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMC

O evento terá o tema "Música na rede – Introdução à Música Erudita", com o escritor e pesquisador musical Juca Magalhães.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Cariacica (Semcult), em parceria com o Instituto Todos os Cantos, vai levar boa música a diversos pontos da cidade, por meio da série Música Erudita Cariacica 2022. A programação, toda gratuita, terá cinco apresentações e começa nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, e vai até o dia 22 de dezembro.

"Nosso objetivo é proporcionar momentos de lazer cultural de qualidade para todas as pessoas que gostam de ouvir composições clássicas e populares executadas por músicos profissionais de primeira linha", afirmou o secretário de Cultura e Turismo Alvarito Mendes Filho.

Haverá ainda no dia 21 um workshop sobre música erudita, que também será gratuito. O evento terá o tema "Música na rede – Introdução à Música Erudita", com o escritor e pesquisador musical Juca Magalhães. As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, ou pelo número 98818-5564. 

Confira a programação:

  • 11 de novembro (sexta-feira) – Às 19h30, na Praça da Cultura, em Nova Rosa da Penha II, apresentação do Coral Unimed Vitória, com regência da maestrina Alice Nascimento.
  • 13 de novembro (domingo) – Às 18h20, na Igreja de São João Batista, em Cariacica-Sede, show do Quarteto Bratya, formado por dois violinos, uma viola e um violoncelo, com músicos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo. No repertório o Concerto para Quarteto de Cordas N° 12, do compositor tcheco Antonin Dvorak.
  • 21 de novembro (segunda-feira) – Às 19h30, no Centro Cultural Frei Civitella, workshop "Música na rede – Introdução à Música Erudita", com o escritor e pesquisador musical Juca Magalhães.
  • 25 de novembro (sexta-feira) – Às 19h30, na Igreja de São Pedro, em Bela Aurora, apresentação do Quinteto de Sopros da Filarmônica de Mulheres do ES, formado por Gabriela Deps (flauta), Nathalia Maria (oboé), Ariana Mendonça (fagote), Ury Vieira (trompa) e Ludhymila Bruzzi (clarineta).
  • 9 de dezembro (sexta-feira) – Às 19h30, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, em Cariacica-Sede, apresentação do Trio da Filarmônica de Mulheres do ES, formado por Débora Savelli (clarineta), Monalisa Toledo (violoncelo) e Gláucia Castilhos (harpa). No repertório, composição natalinas.
  • 22 de dezembro (sexta-feira) – Às 19h30, no Parque da Biquinha, em Jardim América, Concerto de Natal com o Algazarra Coral e o Quarteto de Cordas da Filarmônica de Mulheres do ES. (Semco/PMC)

Leia também:

Encontro de Museus discute território, antirracismo e diversidade
PMV: Biblioteca promove Sábado Literário no Parque Moscoso
Memória do Barro reúne paneleiras e jovens em Goiabeiras
Natal Luz Cariacica 2022: abertas inscrições para artistas
PMCI: Espaços culturais receberão peça e oficina de teatro
Pacientes do Caps AD de Vitória se encantam em espetáculo
Exposição fotográfica apresenta olhares de alunos vianenses
Vila Velha: feira literária reune autores capixabas e nacionais
Serra: Mestre Domingos está entre os 100 melhores do Brasil
> "Marien Calixte Jazz Music Festival" será em novembro
Vila Velha: ​Feira literária reúne autores capixabas e nacionais

TAGS:
CARIACICA | PROGRAMAÇÃO | APRESENTAÇÕES | SEMCULT | MÚSICA CLÁSSICA