Cariacica: Pré-matrículas para Infantil e Fundamental até dia 17

Pais e/ou responsáveis preencham o formulário que está disponível no site da prefeitura.

Em 09/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto Lucas Calazans/PMC

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) informa que aprovou o calendário 2020/2021 considerando que há uma continuidade do currículo escolar.

Até o momento, 1.848 crianças já estão pré-matriculadas na rede de ensino municipal de Cariacica. No total, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), está oferecendo 9.276 vagas para as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

Para se inscrever, basta que pais e/ou responsáveis preencham o formulário que está disponível no site da prefeitura. O link é https://sislameesm.caedufjf.net/sislameesm/prematricula.faces?q=M9w4ZUrmOFI%3D e as inscrições podem ser realizadas até dia 17 de janeiro. O resultado de todas as inscrições será divulgado a partir do dia 20 de janeiro.

Educação Infantil,

Na Educação Infantil, as vagas são destinadas para crianças que completam 4 anos até o dia 31 de março deste ano ou já tem 4 anos. Já para o Ensino Fundamental, as inscrições podem ser feitas para alunos do 1º até o 9º ano.

No formulário, pais e/ou responsáveis que quiserem candidatar uma criança de 4 anos completos ou a completar até o dia 31 de março deste ano na Educação Infantil devem clicar na aba "Pré-Escola". Já para crianças de 5 anos completos ou a completar até o dia 31 de março deste ano, será preciso clicar na aba "Pré II". Já para os alunos do Ensino Fundamental, bastará clicar na aba "Ensino Fundamental" referente ao ano em que a criança pretende ser matriculada (do 1º ao 9º ano).

Dúvidas

Caso haja alguma dúvida, pais e/ou responsáveis podem procurar o setor de Chamada Escolar da Seme, por telefone, para tentar esclarecê-las. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, apenas por telefone. Os números são 3345-5763, 3354-5775 e 3354-5755.

Até o momento, Cariacica tem 47.752 alunos, distribuídos em 112 unidades escolares, que vão desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) informa que a retomada às atividades letivas está prevista para a primeira semana de fevereiro. A princípio, o retorno será remoto. As aulas presenciais só serão retomadas após decisão articulada com as autoridades sanitárias e com os demais municípios.

Calendário 2020/2021

A Seme informa que aprovou o calendário 2020/2021 considerando que há uma continuidade do currículo escolar. Ou seja, aqueles conteúdos que não foram trabalhados em 2020 serão aprofundados em 2021. Por isso, será um calendário bianual.

As aulas presenciais da rede municipal de ensino de Cariacica foram interrompidas em março de 2020, devido à pandemia provocada pela Covid-19.

Desde então, os alunos têm estudado de forma remota, como com as atividades virtuais da plataforma #DeverEmCasa, atividades impressas que os pais ou responsáveis buscam nas escolas (em dias e horários agendados para evitar aglomeração) e pelo projeto "Vamos Aprender", em que os estudantes podem assistir à aulas em três canais diferentes de TV Aberta (cada canal destinado à fase escolar em que a criança se encontra). (Com infirmações da Prefeitura de Cariacica)