SAÚDE

Cariacica realiza mutirão de vacinação no próximo sábado (24)

Prefeitura de Cariacica aplicará 14.700 doses contra gripe e 8.350 doses contra a covid-19.

Em 21/07/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Claudio Postay/PMC

As doses de vacinas contra a gripe e covid-19 serão aplicadas no estádio Kleber Andrade, no Shopping Moxuara, no Maanaim do bairro São Francisco e na Unidade Básica de Saúde de Porto de Santana.  

O próximo sábado (24) será dia de mutirão de vacinação contra a gripe (influenza) em mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus). Serão disponibilizadas 14.700 doses e qualquer pessoa acima de seis meses de idade pode ser imunizada.  

As doses serão aplicadas no estádio Kleber Andrade, no Shopping Moxuara, no Maanaim do bairro São Francisco e na Unidade Básica de Saúde de Porto de Santana.  

Agendamento

O agendamento acontece às 16 horas desta quarta-feira (21) e deverá ser realizado exclusivamente pela plataforma Vacina e Confia, sistema do Governo do Estado, por meio do site www.vacinaeconfia.es.gov.br e os munícipes deverão realizar cadastro para realizar o agendamento. Clique aqui para realizar o cadastro. 

Vale ressaltar que as equipes das unidades básicas de saúde continuam à disposição dos munícipes que não possuem acesso à internet para realizar o agendamento de vacinas. Sobre as pessoas que ajudam outras a realizarem agendamento, a Semus reforça que o cadastro é individual, porém simples e rápido de ser concluído. Esse procedimento é importante visto que os registros da aplicação são resgatados individualizados.

"Covid-19: Agenda para pessoas com 30 anos ou mais na quinta-feira (22)"

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Cariacica chega à faixa etária de pessoas com 30 anos ou mais sem comorbidades. A Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) abrirá o agendamento na próxima quinta-feira (22), às 14 horas. Também será aberto o agendamento para primeira dose de gestantes e para segunda dose de AstraZeneca para quem tomou a primeira dose há 70 dias. No total, serão disponibilizadas 8.350 doses.

O agendamento deverá ser feito exclusivamente pela plataforma Vacina e Confia, sistema do Governo do Estado, por meio do site www.vacinaeconfia.es.gov.br. Os munícipes deverão fazer cadastro prévio para realizar o agendamento. Clique aqui para realizar seu cadastro. 

Vale ressaltar que as equipes das unidades básicas de saúde continuam à disposição dos munícipes que não possuem acesso à internet para realizar o agendamento de vacinas. Sobre as pessoas que ajudam outras a realizarem agendamento, a Semus reforça que o cadastro é individual, porém simples e rápido de ser concluído. Esse procedimento é importante visto que os registros da aplicação são resgatados individualizados, não permitindo, por exemplo, agendar uma segunda dose de um imunizante diferente.

Vacinação

Os agendamentos desta quinta são para vacinação sexta-feira (23), sábado (24), domingo (25) e segunda-feira (26). Nesta sexta-feira e na segunda, a aplicação acontece nas 17 Unidades Básicas de Saúde que contam com sala de vacinação e no Pronto Atendimento (PA) do Trevo de Alto Lage. No sábado, a aplicação acontece no PA do Trevo de Alto Lage, Faculdade Multivix e nas UBS de Flexal, Novo Brasil, Cariacica-Sede e Bela Aurora. Neste domingo, a vacinação acontece no PA do Trevo de Alto Lage.

Leia também:

Com baixa no estoque de sangue, Hemoes faz apelo a doadores
Tratamento pode fazer câncer de mama regredir mais rápido
Mais de 13 milhões da vacina Pfizer devem chegar ao Brasil
ES receberá mais 158.800 doses para vacinar contra covid-19
Leucemia linfocítica aguda pediátrica cada vez mais curável
Julho Verde conscientiza sobre câncer de cabeça e pescoço
Férias com as crianças exigem cuidados contra contaminação
Prefeitura de Serra oferece fisioterapia pulmonar pós-covid
ES vai ofertar 50 mil cirurgias eletivas neste segundo semestre
Prefeitura de Serra abre agenda para vacinar contra covid e gripe
Prefeitura de Serra abre agenda para 2.430 vagas de vacinas
Prefeitura de Serra abre agenda para 6.790 pessoas contra covid
Prefeitura de Serra abre agenda para 1ª e 2ª doses contra covid
19 mil capixabas não retornaram para 2ª dose da AstraZeneca
Incontinência urinária pode piorar no inverno, diz urologista
Campanha Julho Amarelo conscientiza sobre hepatites virais
Julho Verde alerta para prevenção ao câncer de cabeça e pescoço
Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte

TAGS:
FÉRIAS | ANOREXIA | VACINA | PROCON | PARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE