SAÚDE

Cariacica realiza mutirão de vacinação sem agendamento

A vacina é a 1ª dose para maiores de 18 anos, e acontecerá no Terminal de Campo Grande.

Em 22/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Claudio Postay/PMC

Vale lembrar que o cidadão precisa ser usuário do Sistema Transcol e estar no interior do Terminal para conseguir se vacinar.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 está ainda mais próxima da população de Cariacica. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) inicia nesta quarta-feira (22) a imunização no Terminal de Campo Grande, sem necessidade de agendamento, com aplicação da primeira dose em pessoas de 18 anos ou mais. A expectativa é vacinar 1.000 pessoas por dia.

A aplicação será feita de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h até o dia 1º de outubro. Vale lembrar que o cidadão precisa ser usuário do Sistema Transcol e estar no interior do Terminal para conseguir se vacinar.

Cerca de 30 mil pessoas com 18 anos ou mais ainda precisam tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Cariacica. Até o momento, 250 mil já tomaram a primeira dose.

“A procura pelo agendamento para este público está reduzida. O Terminal é um local de alto fluxo de pessoas. Levar a vacinação até lá irá dar a oportunidade para o trabalhador que está circulando ali se imunizar. Nossa intenção é aumentar a cobertura vacinal para diminuir a transmissão do vírus”, salientou Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde.

Para agilizar o atendimento no Terminal, o ideal é que a pessoa faça seu pré-cadastro no site Vacina e Confia (vacinaeconfia.es.gov.br). Mas quem não tiver o cadastro pode fazer na hora da vacinação. É indispensável a apresentação de um documento de identificação com foto. (Semco/PMC)

Leia também:

Fiocruz recebe mais um lote de IFA para produção de vacinas
Uso de lente: Ceratocone dobra olho seco, aponta estudo
Setembro é o Mês Mundial da Doença de Alzheimer
Rodoviária de Vitória fará testes de RT-PCR a partir de terça (21)
Serra abre agenda nesta segunda para maiores de 12 anos
> Viana amplia vacinação contra Covid-19 em parceria com a PRF
Pfizer-BioNTech: vacina protege as crianças de 5 a 11 anos
Vila Velha abre agendamento para 2ª dose nesta segunda (20)
ES recebe 1º lote da Coronavac comprado pelo Estado
Prefeitura de Serra abre agenda para vacinar com D1 e D2
Morte de jovem em SP não foi causada por vacina da Pfizer

TAGS:
VACINAÇÃO | 1ª DOSE | COVID-19 | CARIACICA | SEMUS