EDUCAÇÃO

Cariacica realiza workshop ‘Análise de Dados e Intervenções’

Objetivo do workshop é potencializar ações pedagógicas que alcançaram êxito na pandemia

Em 15/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/ES

Participaram diretores e pedagogos das escolas jurisdicionadas à SRE, responsável pelas escolas dos municípios de Cariacica, Viana, Marechal Floriano e Santa Leopoldina que, ao todo, atendem a 28.335 estudantes.

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Cariacica realizou, nessa segunda-feira (14), o workshop "Análise de Dados e Intervenções". A ação foi proposta no I Encontro de Lideranças Escolares: “Voar sem deixar nenhum estudante para trás”. Participaram diretores e pedagogos das escolas jurisdicionadas à SRE, responsável pelas escolas dos municípios de Cariacica, Viana, Marechal Floriano e Santa Leopoldina que, ao todo, atendem a 28.335 estudantes.

“Nossa proposta, além de analisar os indicadores educacionais de cada escola, consiste em criar uma 'Comunidade de Prática', visando melhoria do desempenho educacional de todas as escolas dos quatro municípios que compõem a SRE”, disse a superintendente de Cariacica, Carolina Julia Pinto dos Santos.

O workshop teve como objetivo potencializar as ações pedagógicas que alcançaram êxito na pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“As lideranças escolares, organizadas em grupos, definidos por região geopedagógica, trocaram experiências, discutiram suas potencialidades e fragilidades para, em rede, formularmos o plano de ação da Regional e de cada unidade escolar, considerando as aprendizagens, práticas e demandas estratégicas formativas focadas em processos reflexivos e coletivos”, destacou a superintendente. (As informações são da Sedu)

Leia também:

Estudantes poderão escolher a área avaliada no novo Enem
Vitória regulamenta atuação de equipe na Educação Especial
Parceria com Polícia Ambiental promove formação de alunos
Prefeitura de Vitória chama 100 profissionais para a Educação
USP oferece curso gratuito de programação para meninas
Educação de Vitória é destaque no Connected Smart Cities
Casagrande autoriza obras de ampliação de escolas na Serra
Governo do Estado entrega reforma do DPM de São Pedro
Estado anuncia recursos para a educação e assistência social
Rodovia das Paneleiras: trecho Vitória ganha nova iluminação

TAGS:
WORKSHOP | CARIACICA | AÇÕES | PEDAGÓGICAS | PANDEMIA