ESPORTE CAPIXABA

Cariacica: Sábado será dia de Programa de Esporte e Lazer

Semesp vai promover apresentações de diversas atividades na Estação Cidadania-Esporte

Em 29/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Arquivo/PMC

Na ocasião será feito o lançamento do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), que é uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Cariacica.

Este sábado (30) será dia de colocar o corpo para se movimentar! A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) vai promover um dia de apresentações de diversas atividades na Estação Cidadania-Esporte, no Parque O Cravo e a Rosa, das 8h ao meio-dia.

Na ocasião será feito o lançamento do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), que é uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Cariacica. O objetivo é fazer a inclusão social de toda a população, independentemente das aptidões físicas, e acabar com o sedentarismo.

O evento vai ser aberto para os moradores de Cariacica, que poderão conferir apresentações de ginástica, adulta e de idosos, além de demonstrações de ginástica rítmica, balé, futsal, futebol de campo, basquete, vôlei, judô, atletismo e skate.

“Vamos apresentar para os moradores as atividades oferecidas. Queremos ampliar o número de pessoas que participam das escolinhas de esportes e também mostrar a importância das atividades físicas, principalmente neste período pós-pandemia”, destacou Sergio Côgo, secretário de Esporte e Lazer.

No local, os moradores com idades a partir de seis anos poderão se inscrever para escolinhas das diversas modalidades esportivas. É necessário levar um documento de identificação e, para os menores de idade, é preciso levar um comprovante de matrícula escolar.

Derick Marianelli Almeida, coordenador do Pelc, avisou que todos que quiserem experimentar os esportes pelos quais têm interesse poderão participar das partidas e conhecer a modalidade mais de perto. (Semco/PMC)

Leia também:

Copa Vitória de Futebol de Areia: inscrições até 08 de maio
Aracruz inicia jornada esportiva com Jogos Escolares do ES
Serra: Arena Jacaraípe recebe Festival Serrano de Basquete
Corrida de 10 km movimenta ruas de Viana durante feriado
Seletivas para Jogos Escolares do ES começam nesta terça
Estudantes de Cariacica podem se inscrever Jogos Escolares
Copa Vitória de Futebol: inscrições abertas até 1º de maio
Torneio vai reunir feras do xadrez em Linhares no sábado
Vila Velha: Aulas de beach tennis começam nesta quarta (13)
Alberto Valentim deixa comando do Athletico após goleada

TAGS:
CARIACICA | PROGRAMA | ESPORTE E LAZER | SEMESP | APRESENTAÇÕES