CIDADE

Cariacica terá o 1º Centro de Convivência para Pessoa Idosa

Objetivo do Centro de Convivência é complementar o trabalho de proteção básica da Semas

Em 31/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Semco/PMC

No local serão desenvolvidas atividades como acolhida, atendimento social e psicossocial, atividades socioeducativas, reuniões de grupo, eventos e atividades comunitárias, confraternizações, apresentações artísticas, exposições, passeios, festas temáticas, oficinas, além de inclusão digital. 

Cariacica vai ganhar seu primeiro Centro de Convivência para Pessoa Idosa no primeiro semestre de 2022. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vai criar o espaço com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Cariacica (Comdic).

Os recursos utilizados para implantação e manutenção do espaço são provenientes do Fundo Municipal do Idoso. A liberação foi aprovada em plenária extraordinária do Comdic.

O Centro de Convivência tem o objetivo de complementar o trabalho de proteção básica da Semas, prevenindo a ocorrência de situação de risco social e fortalecimento da convivência familiar e comunitária, prevenindo o isolamento social.

O espaço será implantado em um território identificado com maior demanda por um diagnóstico realizado pelo Comdic. Vai ser gerenciado por uma organização da sociedade civil e deve começar a funcionar em abril.

“Esta será mais uma conquista inédita da gestão do prefeito Euclério Sampaio, assim como o lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira, o Centro Pop, o Centro de Convivência. Agora, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa, que vai atender a essa parcela da população que mais frequenta os serviços oferecidos. Estamos muito felizes em poder oferecer isso para os idosos de Cariacica”, comemorou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.

Público

O público alvo serão pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social, com prioridade para quem recebe Benefício da Prestação Continuada (BPC); idosos pertencentes a famílias beneficiárias de Programas de Transferência de Renda; os que apresentam vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário e cujas necessidades, interesses e disponibilidades, indiquem a inclusão no serviço.

No local serão desenvolvidas atividades como acolhida, atendimento social e psicossocial, atividades socioeducativas, reuniões de grupo, eventos e atividades comunitárias, confraternizações, apresentações artísticas, exposições, passeios, festas temáticas, oficinas (pintura, música, teatro e dança), além de inclusão digital. (Semco/PMC)

Leia também:

Cariacica ganha mais 11 pontos de coleta seletiva de lixo
Drenagem e Pavimentação para bairro de Taquara I, na Serra
CI eletrônica é implantada na Assistência Social de Vila Velha
Prefeitura da Serra investiu R$ 70 milhões em obras em 2021
Linhares reforça a limpeza nos balneários durante o verão
Vitória suspende ponto facultativo da próxima sexta-feira (31)
19 contenções de encostas serão iniciadas em Vitória em 2022
Equipe de trânsito fará blitzes em acessos às praias de Linhares
Serra: Novas ações darão mais fluidez ao trânsito no município
Mais 5 famílias beneficiadas com o serviço do Papa-Móveis

TAGS:
CARIACICA | CENTRO DE CONVIVÊNCIA | IDOSOS | SEMAS | COMDIC