EDUCAÇÃO

Cariacica terá polo EAD com cursos oferecidos pela Ufes

Cariacica terá, em 2023, o polo de educação a distância com cursos oferecidos pela Ufes.

Em 12/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Claudio Postay/PMC

O polo é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é um projeto do Governo Federal.

Cariacica terá, a partir de 2023, um polo de educação a distância com quatro cursos (duas graduações e duas especializações) oferecidos pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O polo é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é um projeto do Governo Federal. O convênio inicial será com a Ufes, mas os próximos podem ser com outras instituições federais ou particulares de ensino superior ou técnico.

A partir de 2023, a Ufes vai oferecer no polo, que fica no bairro Santana, dois cursos de graduação (Pedagogia e História) e dois de pós-graduação, em nível de especialização (Gestão em Saúde e Educação Matemática). O município participa oferecendo o espaço físico, infraestrutura e coordenação dos alunos e professores.

“É uma oportunidade que os munícipes de Cariacica e os professores da rede municipal terão para sua formação com a chegada desse primeiro polo. Eles muitas vezes tinham que viajar até para o interior para fazer esse tipo de curso e agora terão essa chance de estudar perto de casa”, destacou Flávia Maciel, coordenadora do Polo UAB Cariacica.

As pessoas vão se inscrever a partir do momento em que a Ufes publicar o edital para o semestre de 2023/1. A instituição também vai decidir a forma de ingresso. O diploma dos alunos que se formarem no polo também será emitido pela universidade federal. (Semco/PMC)

Leia também:

Linhares: Projeto de escola estimula a prática de atividades
Mais de 9 mil estudantes recebem hoje Bolsa Permanência
Inscrições para o Fies do segundo semestre terminam hoje
Dia do Estudante: homenagens para os alunos de Cariacica
Aracruz: estudantes ganham bolsa integral no Instituto Ponte
Aula inaugural na unidade móvel capacita os vianenses
Saúde na escola reforça ações de prevenção para alunos
Prefeitura de Viana abre vagas para cursos profissionalizantes
> Aula inovadora com tablets encanta estudantes em Vitória
Qualificar ES abre 11.040 vagas para cursos presenciais

TAGS:
CARIACICA | CURSOS | A DISTÂNCIA | UFES | SEME