CIDADE

CARIACICA: Trânsito interditado próximo ao Kleber Andrade

Nesta quarta-feira (18), 19 horas, haverá o jogo entre Madureira x Flamengo, pelo Cariocão.

Em 17/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Claudio Postay/Prefeitura de Cariacica

Por causa do jogo entre Madureira x Flamengo, válido pelo Campeonato Carioca, o trânsito do entorno do estádio Kleber Andrade sofrerá interdições a partir das 15 horas.

Nesta quarta-feira (18), às 19 horas, acontecerá a partida entre Madureira x Flamengo, no estádio Kleber Andrade, no bairro Rio Branco, em Cariacica. Por causa do jogo válido pelo Campeonato Carioca, o trânsito do entorno sofrerá interdições a partir das 15 horas.

As interdições serão feitas na avenida Kleber Andrade e nas ruas Rio Branco, Padre Anchieta, Gervásio Dalcol e Waldemar Siepiersky. O trânsito será liberado em todas as ruas a partir de 22 horas do mesmo dia.

Polícia Militar e a Gerência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social de Cariacica (Semdefes), por meio dos agentes de trânsito e Guarda Municipal, farão o suporte necessário durante o jogo e darão orientações aos motoristas. 

"Secretaria de Cultura abre inscrições para oficina de inicialização musical"

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cariacica (Semcult) vai abrir 50 vagas para a oficina de alfabetização musical e de flauta doce. O curso é gratuito.

As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (20) no Centro Cultural Frei Civitella, das 13h às 17 horas. As aulas serão às segundas, das 18h às 19h e das 19h às 20h. São 25 vagas por turma.

Serão aulas teóricas e práticas ministradas pelo professor e regente Rondinelly Mendes. Podem participar moradores de Cariacica com idade a partir de 12 anos. 

"Vacinação sem agendamento está disponível em 26 US de Cariacica"

A vacinação contra a Covid-19 continua em Cariacica. Quem ainda não se vacinou ou está com doses em atraso pode garantir a imunização sem agendamento em 26 unidades básicas de saúde (UBS) do município.

As salas de vacinação das UBS funcionam de segunda a sexta, das 7h30 às 15h30, sem agendamento, para aplicação de imunizantes de rotina e contra a Covid-19 para todas as pessoas acima de 5 anos de idade, incluindo quinta dose (3ª dose adicional) de imunossuprimidos com 18 anos ou mais. Somente as vacinas pediátricas para menores de 5 anos precisam ser agendadas pelo site vacinaeconfia.es.gov.br.

São 26 salas que funcionam nas seguintes UBS: Campo Verde, Cariacica-Sede, Itapemirim, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Padre Gabriel, Porto de Santana, Operário, Jardim América, Bela Vista, Vila Graúna, São Geraldo, São João Batista, São Francisco, Valparaíso, Santa Fé, Bela Aurora, Santa Bárbara, Flexal, Rio Marinho e Itaquari.

A vacinação sem agendamento acontece também no Shopping Moxuara, de quinta a domingo, das 10 às 18 horas.

Vacinas pediátricas

A aplicação das vacinas pediátricas contra a Covid-19 Pfizer Baby e CoronaVac precisa ser agendada. Os imunizantes são aplicados nas UBS de Bela Aurora, Nova Rosa da Penha II, Morada de Santa Fé, Cariacica-Sede e Itaquari, mediante agendamento pelo site vacinaeconfia.es.gov.br.

O público atendido pela Pfizer Baby são crianças com idades entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias, com e sem comorbidade. O imunizante é aplicado na UBS de Morada de Santa Fé, das 7h às 15h30.

Já quem pode tomar a primeira e segunda doses de CoronaVac são as crianças de 3 a 4 anos. A vacina é aplicada em duas UBS diferentes por dia: em Bela Aurora e Oriente na segunda; Nova Rosa da Penha II e Novo Brasil na terça; Morada de Santa Fé e Porto de Santana na quarta; Itaquari e Flexal na quinta; e Cariacica-Sede e Rio Marinho na sexta. Todas as salas funcionam das 7h às 15h30.

Leia também:

Terra Vermelha terá pista de skate em área superior a 800 m²
Ferros-velhos são alvos de operação conjunta na capital
Carnaval de Vitória provocará alterações no trânsito da cidade
Drenagem e pavimentação de mais sete vias em Barramares
> Aracruz regulamenta o plantio compensatório de árvores
Aracruz: Prefeitura inicia ações do Projeto Praia Acessível
João Neiva realiza caminhada sobre o Janeiro Branco, dia (17)
PMV assina OS para dar início às obras do Viaduto Caramuru
Prefeitura de Vila Velha fará obras nas ruas do Bairro Alvorada
Pagamento de ISS-Fixo à vista dá desconto de 10% em Linhares
Serra é a melhor cidade do Estado para investir, diz estudo
Polo Empresarial de Montanha focará na economia local

TAGS:
CARIACICA | INTERDIÇÃO | ESTÁDIO | JOGO | FLAMENGO