SAÚDE

Cariacica: Vacinação contra covid-19 em todas US sábado (27)

Todas as 29 unidades básicas de saúde estarão abertas, entre 8h e 16h, para aplicar a vacina.

Em 26/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cariacica

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) promove mais uma ação no combate à Covid-19. Neste sábado, dia 27, todas as 29 unidades básicas de saúde de Cariacica estarão abertas, das 8h às 16h, para aplicar as doses da vacina.

A previsão da Semus é imunizar em torno de 5 mil pessoas entre idosos acima de 70 anos (primeira dose); idosos acima de 75 (primeira dose); idosos acima de 80 (segunda dose) e trabalhadores da Saúde em atividade.

Todas as doses que serão aplicadas foram agendadas no site http://vacina.cariacica.es.gov.br.

"O objetivo da ação é vacinar o máximo de pessoas com as doses recebidas, para atender o público contemplado até o momento", explica a subsecretária de Saúde, Juliana Bruno.

A Semus reforça que somente serão vacinadas as pessoas que comprovarem no momento da vacinação, através dos documentos exigidos, o vínculo ao grupo para qual foi feito o agendamento.

Os idosos devem apresentar, no momento da vacinação, cartão de vacina, documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS. Já os trabalhadores da Saúde podem apresentar o crachá, contracheque, Carteira de Trabalho, além da carteira do conselho de classe. Para profissionais liberais, é pedido o extrato do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

A Semus destaca que o munícipe que fizer parte de um grupo contemplado, e que não recebeu a dose ainda, pode se vacinar sem problema.

Em tempo de pandemia de  Covid-19, é muito importante seguir regras sanitárias como manter o distanciamento social, assim como lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou utilizar álcool líquido ou em gel, do tipo 70%. (Com informações da SemCom/PMC)

Faça o agendamento da vacina contra Covid-19. ​Clique aqui e

TAGS
HOSPITAL   |   LEITOS   |   SAÚDE   |  PANDEMIA   | CIDADE   |   VACINAÇÃO   |  POLÍTICA   |   ÓBITOS