LAZER

Carnaval em Cachoeiro atraiu famílias à Praça de Fátima

A programação de Carnaval em Cachoeiro de Itapemirim atraiu famílias à Praça de Fátima

Em 23/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMCI

Os blocos Independentes do Aquidaban, Vem Quem Quer e Escola de Bambas levaram muita cor e animação para a avenida, com suas apresentações repletas de elementos tradicionais do carnaval.

Durante os quatro dias de carnaval em Cachoeiro, a Praça de Fátima, na avenida Beira Rio, foi o ponto de encontro de inúmeras famílias que, com muita segurança e tranquilidade, aproveitaram uma variada programação cultural preparada pela Prefeitura. 

As atividades ocorreram de sábado (18) a terça-feira (21). Um dos destaques ficou por conta das matinês, que atraíram muitas crianças e seus pais. Os pequenos puderam brincar e se divertir em um ambiente especialmente preparado para elas, com muitas atividades recreativas.

Os desfiles das agremiações também foram um dos pontos altos, na última segunda-feira (20). Os blocos Independentes do Aquidaban, Vem Quem Quer e Escola de Bambas levaram muita cor e animação para a avenida, com suas apresentações repletas de elementos tradicionais do carnaval.

Além disso, o público também pôde dançar e pular com várias atrações musicais e acompanhar a realização de concursos culturais, com destaque para o de fantasias, que encantou os presentes pela sofisticação, criatividade e originalidade apresentados pelos concorrentes. 

“O carnaval é uma das festas mais importantes do calendário cultural do Brasil, e em Cachoeiro não poderia ser diferente. Optamos por uma programação familiar, relembrando os antigos carnavais de praças, com marchinhas, alegria e tranquilidade para os cachoeirenses”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins, acrescentando que não foram registradas ocorrências policiais relativas à festa, que contou com o suporte da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, destacou a importância de oferecer uma festa segura e democrática para todos os moradores e visitantes da cidade.

“O carnaval de Cachoeiro foi um sucesso. Conseguimos oferecer uma programação variada para as famílias, valorizar as agremiações e a cultura local, e tudo isso com muita segurança para os foliões”, frisa. (Secom/PMCI)

Leia também:

Carnaval de Guarapari é prestigiado por foliões e visitantes
Bloco do Praia Legal leva alegria e inclusão ao carnaval
Carnaval: Pontal do Ipiranga terá oficina musical de percussão
Prefeitura da Serra divulga programação do Carnaval 2023
Desfile de blocos vai encher Beira Rio de cores e histórias
Guarapari promoverá desfile com blocos carnavalescos
Carnaval 2023: programação para a criançada em Cariacica
Parques de Vitória vão funcionar nos cinco dias de carnaval
Prefeitura de Aracruz divulga programação do Carnaval 2023
Carnaval 2023: blocos, bandas e matines em Anchieta
A folia continua em Vila Velha a partir deste sábado (18) 

TAGS:
BLOCO | CARNAVAL | CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | PROGRAMAÇÃO | FAMÍLIAS