CIDADANIA

Carnaval em Serra terá fiscalização nas ruas até de madrugada

Fiscais de Meio Ambiente e Guarda Municipal atuarão até 2h da manhã nos dias de folia.

Em 18/02/2019 Referência JCC, Marcos Sacramento

Divulgação/Secom/PMS

As secretarias de Defesa Social, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Serra, finalizaram na manhã desta segunda-feira (18) o planejamento das Operações Integradas de Fiscalização que serão realizadas nos balneários do município durante o Carnaval 2019.

ESPAÇO RACCO SHOP DIGITAL: Facilidades de pagar com segurança e receber os produtos RACCO em casa: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

As operações, com participação de fiscais da Prefeitura e de agentes da Guarda Civil Municipal, têm como objetivo observar irregularidades nos comércios e inibir a presença de carros de som, proibidos pela legislação municipal.

Entre as novidades neste ano está o horário das operações, que terminarão mais tarde.  No ano passado a fiscalização começava às 12 horas e terminava à meia-noite. Com a mudança, os trabalhos vão começar às 14 horas e terminar às duas da madrugada, a fim de intensificar a presença nos horários com mais necessidade de fiscalização.

Outra mudança será relativa à dinâmica das operações. No ano passado, o efetivo empregado nas fiscalizações ficou concentrado em uma só equipe para todo o município. Neste ano os servidores empenhados nas operações serão divididos em dois grupos, por exemplo, um para Manguinhos e outro para Jacaraípe. Os dois balneários servem como referência, pois as operações acontecerão também em Bicanga, Carapebus e Nova Almeida.

OPORTUNIDADE de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Os últimos detalhes das ações de fiscalização durante a época de folia foram decididos durante uma reunião, que contou com a presença do secretário de Defesa Social, Nylton Rodrigues, e das secretárias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Mírian Soprani e Áurea Almeida, respectivamente.

“Pretendemos, com a presença das equipes de fiscalização, junto com a Guarda Civil Municipal, e em parceria com as polícias Civil e Militar, contribuir para que o Carnaval na Serra aconteça com toda a tranquilidade, sem atos de baderna e vandalismo causados por carros de som e festas irregulares”, explica o secretário Nylton Rodrigues.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL