CIDADANIA

Carro fumacê percorrerá 83 localidades em Vila Velha

Prefeitura realiza o serviço de combate ao mosquito Culex (pernilongo).

Em 16/12/2019 Referência CCNEWS, Redação

Foto: Claudiano Gomes/PMVV

A Prefeitura de Vila Velha realiza o serviço de combate ao mosquito do gênero Culex (pernilongo), por meio do carro fumacê. Na semana que antecede o Natal, entre esta segunda-feira (16) e sexta-feira (20), o veículo vai percorrer 83 localidades, conforme cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O carro passa sempre após às 18 horas. É importante que os moradores abram as janelas e portas das residências para que haja uma maior eficácia na aplicação do produto.

A rota programada poderá sofrer alterações de acordo com as demandas e o clima. Em dias de muita chuva, o serviço não pode ser realizado. Caso o munícipe tenha alguma dúvida quanto à realização do serviço ou queira fazer reclamações/sugestões, basta registrar por meio da Ouvidoria Municipal 162.

PROGRAMAÇÃO

16/12 - Ilha dos Aires, Vista da Penha, Cristóvão Colombo, Divino Espírito Santo, Jardim  Asteca, Polo Industrial de Novo México, Vila Nova, Novo México, Jardim São Paulo, Jardim Colorado, Santa Monica Popular, Santa Mônica, Cocal, Residencial de Coqueiral, Boa Vista I, II e III, Soteco, Nossa Senhora da Penha, Parque da Esmeralda, Santos Dumont.
17/12 - Ilha das Flores,Vila Batista, Pedra dos Búzios, Cobilândia, Nova América, Vila Garrido, Paul, Argolas, Jardim Marilândia, Alecrim, 1º de Maio, Industrial ,Santa Rita II, Zumbi, Santa Rita I, Ipessa, Alvorada, Ilha da Conceição, Rio Marinho.
18/12 - Cobi de Baixo, Cobi do Meio, Cobi de Cima, São Torquato, Boa Vista, Atalaia, Planalto I e II, Sagrada Família, Chácara do Conde, Morro do Esso, Morada da Barra, Morro da Lagoa, Retiro do Congo, Ilha da Jussara.
19/12 - Morada do Sol, Interlagos I e II, Itanhagá, Ponta da Fruta, São Bernardo, Brunela, Terra Vermelha, Vila Magesk, Estrela, 23 de Maio, Praia dos Recifes, Ponta da Fruta, Balneário Nova Ponta da Fruta, Barra do Jucu, Barramares.
20/12 - Polo de Confecções, Polo Glória, Ibes, Jardim Guadalajara, Jardim Guadalupe, Brisa Mar, Santa Inês, Olaria, Jaburuna, Prainha da Gloria, Ataíde, Aribiri.

LEIA TAMBÉM

Primeiro bebê a nascer após reabertura da Maternidade de Cobilândia

Pesando 4,110 kg e medindo 51 cm, Lucca Teixeira Martins foi o primeiro bebê a nascer, no último sábado (14), às 13h35, um dia após a reabertura do Hospital Maternidade de Cobilândia (HMC). O hospital ficou fechado por dois meses para realização de serviços de manutenção do centro cirúrgico e de ampliação das enfermarias.

Júlia Teixeira Franco, a orgulhosa mãe — moradora no bairro Cobilândia — estava muito confiante que daria à luz neste sábado e elogiou a atenção no atendimento de médicos e enfermeiras do HMC.

Com uma média de 100 partos por mês, o Hospital Maternidade de Cobilândia mantido pela Prefeitura de Vila Velha, é uma referência no atendimento à população de Vila Velha na demanda de urgência e emergência para gestantes, parturientes e recém-nascidos.

Serviço:

HOSPITAL MUNICIPAL DE COBILÂNDIA
Endereço: Rua Fluviópolis, s/nº, Cobilândia – Vila Velha
Telefone: (27) 3326-6176
Horário de atendimento: 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados
Características do serviço: Obstetrícia de risco habitual e URGÊNCIA E EMERGÊNCIA para gestantes, parturientes e recém-nascido. (Com iformações da Prefeitura de Vila Velha)