TEMAS GERAIS

Carta do Conselho da Criança e do Adolescente alerta pais

A publicação é dos Conselho da Criança e do Adolescente de Vila Velha e Conselhos Tutelares.

Em 16/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Preocupados com a saúde, o bem-estar e a situação das crianças e adolescentes durante a pandemia da Covid-19, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vila Velha – COMCAVV e os Conselhos Tutelares publicaram, nessa quinta-feira (15), no Diário Oficial do município, uma carta aberta de solidariedade para todas as famílias que perderam seus entes para a doença e os cuidados para evitar a contaminação.  

A carta, assinada pelo presidente do COMCAVV, Munik Muniz dos Santos, e os Conselhos Tutelares de Vila Velha, destaca o avanço da Covid-19 em crianças e adolescentes em todo o mundo, alertando que atualmente não existe mais grupos de risco e o cuidado deve ser de todos. 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do município, até o momento foram registrados 571 casos positivos da Covid-19 em crianças de 0 a 4 anos, 417 em crianças de 5 a 9 anos e 2.235 casos em crianças e adolescentes de 10 a 19 anos. Não foi registrado nenhuma criança aguardando vaga hospitalar por complicações do Covid-19 até o momento. 

“Com o agravamento da Covid-19, o posicionamento do COMCAVV e os cinco Conselhos Tutelares, demonstrado na carta aberta, reflete o comprometimento desses dois órgãos com as crianças e adolescentes e na defesa da vida. Esperamos que possa auxiliar nas reflexões familiares, nesse momento delicado da história mundial”, disse a secretária de Assistente Social, Letícia Goldner.

Vale destacar as recomendações das autoridades de saúde, que devem ser cumpridas por todos e que a responsabilidade dos pais das crianças e adolescentes é fundamental para a proteção à vida.  Acesse a carta na íntegra clicando aqui.    

TAGS:
PROCON   |   CONSUMIDORES   |   CLIENTES   |   EMPREGOS   | CIDADE   !   FRAUDES